Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.110

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 08:50

Um funcionário pode trabalhar com registro em duas empresas??

Ele trabalha para uma empresa durante o dia (das 08: as 18:00 com dias horas para almoço) e na outra empresa ele trabalha a noite (19:00 as 22:00).
Tem algum problema, visto que trabalha mais de 08 horas no dia, mas em empresas diferentes???

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 09:31

Bom dia Wilson, tudo blz contigo?

Não poderia se fosse na mesma jornada, no mesmo horário, portanto, como as jornadas de trabalho são compatíveis, não há o menor problema em ter dois contratos de trabalho, ambos anotados na CTPS. Não é correta a anotação em outra carteira.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2007 | 10:36

Bom dia Daniel.


Agradecemos e retribuimos os votos de felicitações de Natal.
Com relação ao assunto, tenho a dizder o seguinte: Como não pode haver duas CTPS com o mesmo número, o que pode acontecer o emppregado tirar a 2º via da CTPS, e nesse caso, não se caracteriza uma segunda carteira, portato, se sua pergunta se refere anotações na 2º via, sem problemas.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade