Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 858

Seguro Desemprego Vinculado

Erlã Lima dos Santos

Erlã Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Vigilante
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 22:23

Olá Pessoal,

Estou com um problema parecido, fui demitido do meu trabalho anterior de 2 anos e 1 mês (demissão)14/06/2013, sendo que um outro trabalho assinou minha CTPS no dia 07/03/2013 e estou sendo demitido agora.

Não dei entrada no SD anterior, porque fui admitido no atual que durou 5 meses, EU POSSO UNIFICAR os vínculos empregatícios? ou dou entrada no anterior, desde que só tem 1 mês que sai do mesmo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 julho 2013 | 12:24

Boa tarde Erlã,

Não entendi bem as datas que você informou:

fui demitido do meu trabalho anterior de 2 anos e 1 mês (demissão)14/06/2013, sendo que um outro trabalho assinou minha CTPS no dia 07/03/2013 e estou sendo demitido agora

De qualquer forma, a junção de vínculos é permitida somente os trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício de forma consecutiva, sem interrupções.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Erlã Lima dos Santos

Erlã Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Vigilante
há 11 anos Sábado | 27 julho 2013 | 14:26

Boa tarde Vania,

Ex. Sobre as datas

Empresa btu fui demitido 14/06/13 trabalhei 2 anos e 1 mes, estou com as guias do SD, mas nao dei entrada no SD, porque fui admitido em outra Empresa ibmi no dia 07/03/13.

Gostaria de saber, eu sendo demitido da ibmi pois tenho 5 meses ou pedindo demissao, posso dar entrada no SD com as guias que tenho da btu?

Desde ja agradeco,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 08:34

Bom dia Erlã,

Confirma?

Admissão: **/**/****
Demissão: 14/06/2013

Admissão: 07/03/2013
Demissão: Atual

Você trabalhou nas duas Empresas durante o período de 07/03/2013 a 14/06/2013?

Gostaria de saber, eu sendo demitido da ibmi pois tenho 5 meses ou pedindo demissao, posso dar entrada no SD com as guias que tenho da btu?

Se você pedir demissão não fará jus ao recebimento.

No aguardo,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade