Thayná Cristina Silva Telles
Iniciante DIVISÃO 1 , AprendizOlá, Meu nome é Thayna, sou menor aprendiz, trabalho no departamento juridico da empresa. No dia 19/07/2013 tive que ir retirar um exame no SUS, liguei para a empresa pela manhã avisando que chegaria mais tarde por ter que retirar este exame, no qual nao poderia retirar em outra data e nem outra pessoa poderia retirar para mim. Porem cheguei ao SUS as 12:00 e sai as 14:30 , meu horario de trabalho é das 10:00 as 16:00, Calculei o tempo que chegaria para chegar até o trabalho e vi que nao daria tempo de ir, quando chegasse já seria 16:00, e acabei nao indo trabalhar. No dia seguinte, fui advertida, pela falta mesmo levando a declaração de horas. E o departamento nao quis me dar a 2 via da advertencia, falou que eu nao tenho direito que é um documento interno da empresa. Este procedimento esta totalmente correto?
E Também, eu chego literalmente as 10:00 da manhã cravado, minha gestora acha isso errado e falou que quer que eu chegue 10 a 5 minutos antes, para que eu seja cordial com a equipe. Isso esta correto? Ou eu estou certa em chegar no horario que esta no meu contrato de trabalho?