x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.337

Título de Eleitor

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 09:52

Bom dia Galera do Bem!

Estou efetuando um cadastramento de PIS para um funcionário e no meu sistema de folha de pagamento comunica que é obrigatório informar o Título de Eleitor.

A minha pergunta é: Agora para cadastramento de PIS, informar o título de eleitor passou a ser uma exigência da Caixa Econômica Federal?

Alguém sabe alguma coisa a respeito, pois fiquei na dúvida se essa exigência é da Caixa ou se é do meu sistema de folha de pagamento.

No aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 09:56

Bom dia Fernando,

Sim, passou a ser uma exigência.
Já tive um DCN que voltou por falta de preenchimento do Titulo de Eleitor, que segundo eles, é de preenchimento obrigatório para maiores de 18 anos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:20

Nas rotinas trabalhistas como as coisas mudam, antes eu conseguia cadastrar sem problemas, agora passou a obrigatoriedade.

Por isso que eu gosto deste Fórum é uma verdadeira escola que está sempre nos deixando atualizados e informados.

Muitíssimo obrigado Vania.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:24

Fernando mais uma informação...

Teve um DCN que voltou também por falta de preenchimento das informações da Certidão de Nascimento/Casamento.

O pessoal da Caixa me disse que se solteiro, deve-se preencher com as informações da certidão de nascimento, independente da idade. E se casado com as informações da certidão de casamento.

Acredita??? rsss
Pois é... mais uma novidade!

Att,

Vânia Zaniratto

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:49

Bom dia pessoal, o cadastro de PIS realmente virou um transtorno, até quando você não colocar o nome do cartório certinho ou folha, livro etc, nisso o tempo de você cadastrar e aguardar o nº do PIS para fechar a folha fica uma correria e aqui por ser cidade pequena, eles colocam no malote e vai para outra cidade fazer.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:13

Exatamente Willian,
O meu voltou porque não preenchi o livro.
Enfim, melhor ficar atentos no preenchimento e evitar atrasos.

Att,

Vânia Zaniratto

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:40

Galera,

Em tese até acho bom que a Caixa Econômica fique mais exigente quanto a esse repasse de informações de forma correta, porque houve um tempo em que você preenchia o antigo DCPIS, com todas as informações corretas e enviava para a Caixa. Por erro de digitação diga-se de passagem da própria "Caixa", era expedido o cartão do PIS com dados incorretos e depois a gente era obrigado a fazer a retificação.

Eu lembro que eu ficava "possesso" da vida com isso porque A Caixa obrigava a fazer uma retificação, sendo que o erro de digitação era deles mesmo. E se eu não fizesse isso, o funcionário teria problemas futuros para saque de FGTS e recebimento de PIS no futuro.

Lembro-me uma vez que cheguei até a discutir feio com um gerente da Caixa Econômica por causa disso, cheguei a falar para eles que, como eu poderia retificar algo que não errei?

Tempos horrorosos esses, porque não foram poucos acontecimentos deste naipe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade