x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 957

Como voces apuram a folha de pagamemtno

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:51

bom dia, gostaria de verificar com os colegas de profissão, como vocês apuram a folha de pagamento?
Tipo como vocês fazem antes d elançar no programa?
voces tem uma planilha por funcionário? ou por evento? ou por mes?
alguem tem um modelo que possa disponibilizar ? que possa contribuir? pois faço o apontamento manualmente, .
desde de já agradeço pois sei que vão me auxiliar.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:57

Bom dia Yone Ribeiro, bom pelo que eu entendi da sua duvida: antes de lançar na folha de pagamento eu tiro no próprio programa que uso, no caso folhamatic, uma listagem configurável, onde saem todos os funcionários e eventos que a empresa possui, então através desta listagem faço e confiro a digitação. seria esta mesma a sua duvida?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 13:48

Aqui na empresa onde trabalho, temos uma planilha por empresa e para cada funcionário, onde temos todas as opções, descontos e créditos.
Lançamos tudo manualmente nesse planilha, e só depois lançamos no sistema.
Fica bem fácil trabalhar dessa forma, reduziu muito os erros de digitação e lançamentos.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:07

Yone Ribeiro o método que a Marina Takemoto descreveu é bem similar ao que eu utilizo, como você pega através do cartão de ponto, sai uma folha por funcionário, mas a empresa do software do cartão de ponto poderá ver para você se há uma opção de imprimir um "resumo" em lista, assim facilita a conferência e você pode arquivar junto aos cartões, isso antes de jogar no sistema da folha, porque depois de lançados você já tem vários relatórios a sua disposição.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:12

Yone,

Cada caso é um caso, depende muito do tamanho da empresa, dos processos e procedimentos. Uma dica, evite o excesso de trabalho manual, muitas vezes uma folha é pequena e exercemos muitas atividades manualmente e ela vai crescendo e com o tempo o que seria solução passa a ser um problema.
Monte um processo do tamanho da sua empresa.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:21

alguém poderia me enviar um modelo que possa me ajudar..
Marina Takemoto, voce poderia disponibilizar uma planilha modelo?

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:57

Boa tarde!

Alguém que use o programa folha de pagamento/ folhamatic pode me ajudar?

Preciso processar folhas do ano de 2008 até 2011, pois pegamos a contabilidade da empresa em 2012. Tenho que tirar guias fgts de 2008 pra cá, por isso estou processando as folhas, enfim, o procedimento correto é :após finaliza um mês, ir em finalizar mêsou ir trocando o mês em empresas usuárias?

Aguardo.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:09

Boa tarde Mayara, eu uso o folhamatic e já tive que fazer algo parecido, eu não fui processando e virando mês não, eu fui alterando o mês no menu arquivos / Empresas usuárias, e fui colocando 1 por 1. agora essas SEFIP no meu caso já tinham sido feitas, então não precisei virar mês novamente, veja se é seu caso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:23

Ok, Willian.

Obrigada pela atenção.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade