x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 712

Auxilio Doença no Sefip

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 16:24

Boa Tarde, alguem ja deve ter passado por isso que possa me ajudar, estou com um funcionário que ficou de auxilio doença durante 1 ano e 8 meses, porem nesse periodo ao retirar o extrato para fins rescisorios está constando que essa competencias não estão pagas pois não foram informados corretamente na epóca, agora preciso enviar as gfips desse funcionário porem não sei como proceder corretamente !

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 16:46

Você só informará tal funcionário na gfip se o benefício em questão for de espécie 91.

Caso seja espécie 31, ele só aparecerá na gfip do mês que iniciou o afastamento e na gfip do mês que terminou o afastamento. Ainda neste caso, é normal aparecer as competências como não localizadas, já que não há obrigação no recolhimento de FGTS. Aí a forma que você tem de provar porque estão em aberto seria mostrar a(s) carta(s) de concessão do benefício.

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 16:51

Entendido Vinicius, no caso aqui é espécie 31 mesmo, estou enviando todas as gfips na modalidade 9, eu quero saber mesmo e se a compatencias não localidas do extrato sumirão após o envio dessas gfips ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade