Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.743

rescisão de tutor

MARCO ANTONIO

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 11 anos Domingo | 11 agosto 2013 | 01:55

Boa noite, tenho uma duvida, tenho ministrado aulas como tutor presencial em uma universidade, fiz minha rescisão de contrato, onde foi colocado valor de 415 reais como valor total a receber. Não cumprirei aviso, as aulas sao 1 vez por semana, 3h/aula, onde recebo ao final do mes quase constante 300 reais. nunca me deram holerite, para saber os descontos, e se fgts estava sendo depositado. É pouco mas gostaria de saber se está certo, visto que nesse mes da recisão ainda não recebi ao voltar da época de férias da faculdade. Então esse ultimo mês não trabalhei pois a faculdade entrou em recesso. Eu teria direito ao salario + valor da rescisão?? Achei pouco 115 reais a mais no acerto que estava no contrato. ainda nao assinei, estou esperando essas informações para assinar. foram 5 meses trabalhados. Att...

Marco

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Domingo | 11 agosto 2013 | 21:00

Marco, me desculpe, mas sugiro que busque seu Sindicato para elucidar tais dúvidas.

Relembro que este fórum não deve prestar consultoria particular tendo em vista direitos e obrigações estabelecidos pelo Sindicato de cada categoria, sendo o objetivo deste espaço a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho.

Boa sorte!!

MARCO ANTONIO

Marco Antonio

há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 07:36

bom dia kennya, me desculpe mas voce nao compreendeu muito bem ou eu me expressei de maneira errada, não quero consultoria, como é primeira vez que faço rescisão por hora/aula, quero saber procedimentos para fazer as contas, não estou pedindo a ninguém que faça as contas por mim, até por que em outro topico parecido aqui, teve gente que fez trabalho para os outros, mas bem, quero saber como efetuar os calculos, somente isso, visto que forum é para ajudar nisso, e sobre o sindicato não tem na cidade em questão. agradeço quem puder ajudar realmente, beirando criticas construtivas por gentileza.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 12:02

Bom dia, Marco Antonio.

Quanto a seu comentário "visto que fórum é para ajudar nisso", devo reiterar que vc está equivocado. Nosso fórum se destina à troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil em suas atividades diárias de trabalho.

A consultoria a que me referi é justamente prestar esclarecimentos às dúvidas pessoais de leigos na área contábil. Sim, ocorre vez por outra a iniciativa gentil de alguns participantes em tentar ajudar aos leigos em dúvidas e problemas pessoais, mas eles estão equivocados, inclusive, indo contra a orientação dos Moderadores e Administradores desse espaço, e sofrem consequências por isso.

A necessidade do trabalhador buscar o amparo de seu Sindicato é justamente por haverem normas estabelecidas por este Sindicato e que nós profissionais da área contábil nem sempre temos acesso, principalmente em se tratando de categoria diferenciada, e por isso não nos cabe prestar esclarecimento sobre o que ignoramos ou sob o que não temos domínio, o que poderia levar o consulente a erro. Isso pode gerar sérios danos e sermos posteriormente responsabilizados pelo prejuízo decorrente desta prestação de informação equivocada.

Somos um fórum público e como tal temos a responsabilidade de agir eticamente e dentro da legalidade, não nos dando ao luxo de dar palpites que podem ser muitas vezes infelizes.

Existe um Sindicato dos Professores na Bahia (SINPRO-BA) e tmb há o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato). Numa pesquisa rápida no Google vc encontraria rapidamente os sites de ambos.

Os links são estes, respectivamente:

SINPRO-BA

APLB-Sindicato.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

MARCO ANTONIO

Marco Antonio

há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 12:23

bom kennya, espero então que algum desses que vejo em quase todos os topicos me esclareça a duvida pois você não ajudou. conforme indicado no titulo, é tutor e não professor, e conforme ja dito acima, não temos sindicato aqui para essa profissão, veja bem não temos, não posso ir a um sindicato que não seja o de minha profissão, em uma pesquisa rapida no google irá verificar que o sindicato dos trabalhadores em educação ainda não está contido o profissional de tutor... enquanto isso continuo aguardando alguém que me oriente o tipo de calculo que eu devo fazer. sem mais.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 12:36

Marco, não precisa constar no rol de cargos para estar sob a égide de um determinado Sindicato. Vc por acaso fez contato com o APLB ou com o Sinpro para confirmar isso? Vc ainda pode buscar a Secretaria de Trabalho (SRTE ou DRT) de sua cidade.

Vc ainda pode pesquisar no ANATED (clique aqui), e ler a proposta de CCT do Sinpro (clique aqui) que aborda o cargo de Professor-Tutor.

Para calcular valores de rescisão vc tem vários sites que fazm o cálculo gratuitamente, como o "calculoexato" por exemplo, mas não podemos afirmar que algum deles fará as contas corretamente, dentro da sua realidade, respeitando seus direitos trabalhistas garantidos por CCT. O risco de usá-los é totalmente do usuário destes serviços.

Depois de isso posto, só me resta lamentar que vc deseje seguir contra as regras deste fórum (a que todos os aqui cadastrados tem de respeitar) que pune os participantes que usam esse espaço para prestar consultoria pessoal.

Encerro desejando-lhe muita boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade