Soraya Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente InformaçõesBoa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida,pois até então, em todas pesquisas na internet,nenhuma foi esclarecedora.
Minha dúvida é a seguinte:
Começei a cumprir aviso prévio dia 26-07 e no dia 29-07-13 me senti mal e na minha ida ao médico foi constatado uma infecção nos rins.O médico iniciou um tratamento e fiquei de atestado de 5 dias,até a sexta 02-08 (não trabalho no sábado),voltei lá na segunda dia 05-08 pra retirar o tubo e fiquei de repouso por mais 5 dias de atestado até 09-08.Hoje dia 12-08 fui restirar o novo tubo e por fim somente o atestado de hoje dia 12.Vou ter que fazer cirurgia e etc,más minha dúvida é:Esses 2 atestados somam 10 dias,tá correto?ou a empresa considera os fds e então com isso faz mais de 15 dias que não vou trabalhar e posso ser afastada?Como não tenho condições de cumprir aviso,pois tenho pedra nos rins e o médico disse que enquanto eu não fizer a cirurgia sentirei dores terríveis.Posso pedir na empresa pra o aviso ser esquecido e com isso fazermos um retroativo como me foi proposto?isso é legal? Ele propôs que fizéssemos de conta que eu pedi pra sair em junho e cumpri aviso até dia 25-07 que foi o dia q pedi de fato pra sair.Sei que com isso perco um m~es de salario a mais.Más é melhor pra mim no meu estado de saúde.O que me dizem?é possível que ele aceite? é legal?Lembrando que se não puder,de 5 em 5 dias levarei atestado até fazer minha cirurgia mês que vem,e com isso seria afastada e eu não quero isso.me ajudem!Qual melhor solução?Desculpem o tamanho do texto.