x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.463

Jornada 12x36 descontando hora de almoço

Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Trânsito
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 15:06

Gostaria de saber se estou sendo prejudicado, sou Guarda Municipal concursado do município de Magé - RJ e trabalho na escala de 12x36 e o que esta acontecendo é que estão descontando 1 hora da minha jornada de trabalho alegando que o horário de almoço não é remunerado, porém a prefeitura não me paga vale alimentação nem refeição e não nos dá comida (temos que se virar na hora de comer), quando fiz o concurso no edital estava dizendo que era pra trabalhar 40 horas semanais e nos meus cálculos com esta escala de trabalho eu faria 20 horas extras por mês, mas quando recebi meu contracheque estava contando apenas 5 horas com o valor de R$ 24,00 meu salário base é de R$ 931,00

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 10:58

Bom dia a todos, gostaria de saber sobre a jornada 12x36. O horario de almoço esta embutido nessa hora, ou o func pode trabalhar 12 h e o almoço ser de 1h?
Exemplo: 07:00 as 14:00
15:30 as 20:30

Pode isso? Ou o horario dele tem que ser obrigatoriamente 07:00 as 19:00?

Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:12

Bianca, bom dia!

verifique primeiramente se há convenção coletiva e se existe algo descrito para estes horários, pois pode haver algum assunto descrevendo alguma obrigação.

conforme art71 da clt, É obrigatorio intervalo de no minimo 1 hora, caso nao ocorra esse deverá remunerar em 50%!

Geovani Piva
Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:23

Se vc não der intervalo para o funcionário deverá pagar os 50%, mas entenda que isso só pode ser feito esporadicamente, não diariamente!

já participei de convenções onde não chegaram a conclusão sobre este assunto, assim tendo que trabalhar com 4 pessoas e 1 que cobria as folgas!

as empresas aqui da região estão fazendo da forma que vc esta trabalhando, porem estão folgando no almoço com um folguista cobrindo o intervalo.

acho melhor amadurecer essa ideia com outras escalas, caso nao consiga melhorar, coloque folguistas.

Geovani Piva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade