x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 595

Aviso Prévio x Sindicato

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:07

Boa Tarde Pessoal.

Coloco uma situação vivenciada aqui na minha cidade, depois da alteração do aviso prévio veio os problemas.

3 Sindicatos aqui não aceitam rescisões como por exemplo 33, 36, 39 dias como trabalhado e sim 30 dias trabalhado e o restante sendo indenizados o problema que tenho um empregado que tem 63 dias, então teria que pagar 33 dias a mais?

vocês concordam? com essas indenizações, pois acredito que não seta correto, o aviso teria que ser trabalhado.

o Problema aqui dos sindicatos é 'ou faz dessa maneira ou não homologo'.

Abraços

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Anderson Caciano

Anderson Caciano

há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:18

pois é Flavio, estou fazendo dessa maneria, o problema que vai que um dia tenhamos um empregado de 90 dias de aviso, 30 trabalhado e 60 indenizado, essa dói no bolso hem.
Mas faze o que ''MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM PRECISA''

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:28

Boa Tarde Anderson !

Eu também passo por isso Anderson, isso não está correto pois na CLT não existe aviso MISTO e sim trabalhado ou idenizado, mas infelizmente temos que se adequar ao Sindicato pois já vi casos que o Sindicato ganhou por causa dessa "lei" que eles dizem de trabalhar apenas os 30 dias( com a redução das duas horas ou dos sete dias) e idenizar os demais!

Eu faço assim : O funcionário tem direito a 36 dias e opta por redução de 7 dias. Como eu faço: O funcionário trabalha apenas 23 dias e a rescisão é paga no término dos 30 dias, os outros dias que o funcionário deveria trabalhar sairão na rescisão como se ele tivesse trabalhado ... mas não sairão lá IDENIZADOS, vai sair normal.
A empresa ideniza os dias do mesmo jeito mais não sai "estampado lá na rescisão" !

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Anderson Caciano

Anderson Caciano

há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:40

Pois é Karem, eu não entendo porem tem um sindicato aqui na cidade que realmente representa o trabalhador, e até eles mesmos falaram que não existe isso, e fazer da maneira certa, trabalhados, bom cada um é cada um, estamos nas mãos deles.

Não estamos tirando nada de ninguém, o que tem que ser pago tem que pagar. ''pague os direitos e desconte os deveres'', mais isso é um absurdo.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade