x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 587

Menor Aprendiz

Viviane Soares

Viviane Soares

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 14:12

Boa tarde a todos!

Estou na contabilidade a pouco tempo, estou com um problema. Tenho um funcionário numa empresa de comércio, ele tem com 16 anos, foi contratado ano passado no caso com 15 anos de idade, ele pediu demissão e teremos homologação amanhã, só vi que ele era menor de idade depois da rescisão toda processada, e ele está registrado com função normal (Balconista) e com carga horária normal das 8:00 hrs a 18:00 hrs e sábado da 8:00 as 12:00. Na época a pessoa que cuidava desta empresa pelo jeito não orientou corretamente.

Acredito que terei problemas na homologação, pois este funcionário deveria estar como menor aprendiz e com carga horária compatível.
Será que conseguirei homologar?

Viviane Soares

Viviane Soares

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 17:02

Posso lhe dizer que aqui conferem somente os calculo do termo de rescisão, alguns sindicatos conferem os valores da multa mas este que vou amanhã não,nunca vi também nenhum sindicato conferir o recolhimento do FGTS,porém está tudo certinho, somente houve este problema que citei acima mesmo.

Vamos ver o que vai dar amanha, penso que de qualquer maneira terá que ser pago os direitos do funcionário, mas torça para que a empresa não tenha que pagar um multa devido a isso.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade