Angela Bassetti
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativobom dia Eder em 1º lugar muito obrigada, so mais uma coisa no caso do serviço prestado tiver CEI, preciso seguir aquela regra da emissao da cei?
agradeço a atenção!
respostas 2.257
acessos 459.732
Angela Bassetti
Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativobom dia Eder em 1º lugar muito obrigada, so mais uma coisa no caso do serviço prestado tiver CEI, preciso seguir aquela regra da emissao da cei?
agradeço a atenção!
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeAngela,
Caso seja "OBRA" (definição IN 971), deve observar a data do cadastro da CEI.
Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Willian Carvalho,
Caso tenha alguma dúvida, contate-me.
Espero que outros colegas também testem...
Daniel Pinheiro
GRUPO MUNDIAL
Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Já fiz a VERSÃO 3.0 do APLICATIVO DE CÁLCULO DA DESONERAÇÃO 2013.
Por favor façam o DOWNLOAD e testem para sabermos se está calculando tudo correto.
O APLICATIVO possui CAMPOS AUTOMÁTICOS e CAMPOS que devem ser preenchido, conforme valores da sua FOLHA.
É importante o preenchimento correto dos CAMPOS.
Baixem no LINK para Internet Explorer abaixo:
APLICATIVO DE CÁLCULO DA DESONERAÇÃO 3.0 - 2013
A mudança em relação à versão anterior, é que essa trás CAMPO para compensação da RETENÇÃO da Lei 9.711/98 e novas funçãos automáticas.
Peço, por gentileza a algum MODERADOR que coloque esse arquivo para DOWNLOAD de todos no Fórum.
Att.
Daniel pinheiro
GRUPO MUNDIAL
Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Segue OPÇÃO de LINK para CHROME:
APLICATIVO DE CÁLCULO DA DESONERAÇÃO Versão 3.0 -2013
Por favor testem
Daniel Pinheiro
GRUPO MUNDIAL
Karla Daiane Corona Bento
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeKarla,
A Receita Auferida pela a empresa é referente a Obra com CEI aberta antes de 31/03/2013?
Monique
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde Caros Clogas:
Estou confusa com essas alterações na desoneraçõ da folha e gostaria do auxilio de vcs. Seguinte, tenho uma empresa com CNAE principal 4771701, cujo o CNAE secundario dela é 47725 (comercio varejista de cosmeticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal) que está no Anexo II incluso na desoneração. Minha duvida é devo fazer a desoneração da folha dessa empresa no mes 11/2013??? como devo proceder?
Desde já agradeço as orientaçoes, as mudanças são muitas e nao estou conseguindo acompanha-las.
Seguinte, verifique sua Receita Auferida.
Na resposta anterior estava perguntando se o faturamento da empresa é da obra que você havia falado que foi criada a CEI antes de 31/03/2013.
Caso todo o faturamento da empresa seja de obras com cadastro CEI até 31/03/2013, não existirá desoneração.
Você deve observar todas as receitas auferidas pela a empresa.
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEder,
agora entendi, mas é que tenho que enviar gfip hoje e por isso não devo ter interpretado corretamente, agradeço a sua resposta e o meu caso é como você falou a empresa não tem receita no cnpj, ela presta serviços para outra empresa onde discrimina os centros de custos que estão cadastrados com data anterior 31/01/2013.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Daniel, preenchi a planilha da desoneração, deu certo sim, mas só testei no caso que tenho, não testei em desoneração parcial por NCM. show de bola.
Eder Gomes de Araujo
A CEI é da prestadora ou da contratante? (Conforme seu caso)
Caso seja da contratante você não deve observar a data da CEI não.
Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Valeu Willian!
Só observará CEI o próprio dono da CEI.
Eder Gomes de Araujo
Veja a SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 92 de 04 de Setembro de 2013 .
Link abaixo:
decisoes.fazenda.gov.br
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEder,
então muda o que eu pensei que era, devo fazer a desoneração no meu entendimento em relação a solução de consulta.
desculpa está ti incomodando é que sou sozinha no setor e leio bastante fi curso mas ta dificil por na prática.
Alice Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eder, boa tarde
com relação a solução de consulta, ela vale para todos, ou apenas p/ empresa que a faz?
desde já agradeço
Alice
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeAlice,
Solução de Consulta vale apenas para a pessoa que consulta, porém pode servir para algum norte em casos omissos da Lei. Que é o caso da lei 12.546.
Laura Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanosboa Tarde!!!
O meu caso é o mesmo que a da Angela. Tenho uma empresa de Construção Civil, com o CNE principal 412 - mas só presta serviços, não tendo cadastro de CEI de Obra, trabalhando só com empresas com CNPJ. No meu entendimento a Desoneração esta vinculado ao CEI da obra, por isso não estamos pagando os 2% do faturamento. Mas tenho dúvidas e gostaria de maiores esclarecimentos. Estou fazendo correto ou não.
At,
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalMonique
A empresa entrara na desoneração através do CNAE preponderante, se por um acaso o preponderante não entrar na desoneração porem o secundaria entrar, você não deve enquadrar a empresa, porque a empresa sera desonerada através do preponderante. Ressaltando que esse procedimento é somente para as empresas que desonera através do CNAE preponderante tais como construção civil, comercio varejista de materiais de construção e etc... Caso a sua empresa é de outro ramo, ai devera ser feito a proporção.
Att.
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeLaura,
O ideal que no caso de dúvida, você faça uma consulta formal junto a RFB. Mas de todo modo, a sua solução de consulta falará que deverá entrar na Desoneração da Folha de Pagamento. Isso porque é o atual entendimento da RFB. (Entendimento Meu, diante de tantas e enumeras manifestações da RFB)
Faça os cálculos, normalmente as empresas do seu ramo estão economizando. Não estou falando que pode escolher estar ou não estar, pois a desoneração é impositiva, más vale a pena fazer os cálculos para mostrar para o empresário a diferença.
Espero ter ajudado.
Krystyanne Bonfim
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde...
Alguem poderia me ajudar quanto a questão que vou descrever abaixo???
a empresa tem matriz e filial:
na matriz não tem movimento fiscal e tem movimentação de pro labore e autônomo, já na filial tem movimento fiscal e tem funcionários...
na filial procedo normalmente quanto a desoneração... e na matriz?????
Tatiana Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalLuciana Barboza
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa tarde!
Eu tenho um cliente que está no CNAE 4330/403 (obras de acabamento em gesso e estuque) , as notas que ele emite é de restauração de fachadas em condominios, pinturas.... Pelo que eu entendi ele se enquadra na desoneração de construção civil. Alguem poderia por gentileza só me confirmar se volta a desoneração nesse caso no mes de novembro?!
Obrigada pelo auxilio.
Daniel Pinheiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luciana,
A desoneração já voltou agora em NOVEMBRO para CONSTRUÇÃO CIVIL grupo de CNAEs: 412, 432, 433 e 439.
Verifique se essas atividades de restauração de fachadas em condomínios, pinturas...., estão dentro do CNAE: 433.
Att.
Daniel Pinheiro
GRUPO MUNDIAL
Laura Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosEder,
Verificando melhor os novos esclarecimentos pela RFB, sobre o assunto, consta que a Desoneração consta desde 01/04/2013 conforme o CNAE princial, estiver na desoneração. Agradeço e irei passar estas novas respostas ao responsável e se for o caso, como você sugeriu, ir a RFB para maiores esclarecimentos.
At,
Luciana Barboza
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOi Daniel,
Bom dia!
Obrigada por sua ajuda...as notas que ele emite fazem parte sim do CNAE 433, são diversos serviços e o cod. da Prefeitura menciona obras de construção civil, então o correto realmente é desonerar pelo faturamento total.
Mais uma vez obrigada !
Danielle Ramos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, gostaria de tirar uma dúvida;
Estou desonerada desde de abril/13 até o momento, como que tenho que calcular o 13º salario?
Veja se assim está correto:
(17.683,34) /12 = 1.473,61 x 3(meses de jan/fev/mar que não estava desonerado)= 4.420,83 valor recolher na GPS
folha 13º
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade