Tatiana Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalDaniel Pinheiro,
Sim, entendo que é a mesma coisa utilizei o termo a princípio Preponderante para expressar apenas meu grau de conflito.
E obrigada pela resposta.
Aproveitando para compartilhar mais uma questão.
Em um dos tópicos levantei a questão da não aceitação da retenção dos 3,5% na NF de serviços prestados aos Órgãos Públicos.
Eles não aceitam que seja destacada esta alíquota, temos dois clientes de Prefeitura que desconhecem até a forma de recolhimento, alegam que o sistema operacional deles não atende essa Legislação.
Não tenho mais argumentos, já montei um processo para explicar os motivos da substituição e informei que nossa empresa está obrigada desde 11/2013 aos 3,5% retido de INSS, mas continuam relutantes.
Emitimos a Nota conforme diz a Lei, e eles recusam ou recolhem os 11% mesmo descrito 3,5% na Nota.
Ou ainda nos pagam o valor total e pedem para que nós efetuemos o recolhimento da contribuição, ou ainda assim seguram a Nota, efetuamos nossos cálculos e pagamos os impostos quando passa o prazo para cancelamento eles recusam e solicitam carta de correção de 3,5% para 11%.
Como podem ser tão limitados com relação as informações, se alguém passou por isso ou sabe me informar alguma solução para estes casos por favor.
Obrigada.