x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 892

Contrato de trabalhador horista

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 14:36

Boa tarde a todos,

Estou com uma situação que é nova para mim. Preciso elaborar o contrato de trabalho de um funciónario quer vai trabalhar em regime de horas, contudo, o mesmo não terá horário definido, sua carga de trabalha irá depender da demanda. Como devo descriminar esta situação no contrato de trabalho?

At.
Marcos Vinicius

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 16:59

Marcos boa tarde.

Creio que a jornada de trabalho deve ser determinada no contrato porque o empregado não pode ficar a disposição do empregador, então porque não colocar no contrato a quantidade de horas semanais?
Minha sugestão seria citar o art 142 da clt no contrato referente a jornada variável que trata do funcionário em que sua jornada na semana varia de acordo com as necessidades.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade