x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.651

Notificação do MTE

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 12:07

Boa tarde!

Pessoal alguem pode me ajudar, um cliente foi notificado a apresentar a SRTE um CD contendo os seguintes arquivos:
a)Arquivo MANAD (folha de pagamento);
b) Arquivos SEFIP.RE ( gerados no sistema folha de pagto)
c) Arquivos da Dirf em formato DEC e TXT...entre outros...

A dúvida é: me informaram que eu consigo todos esses arquivos junto a Receita Federal, essa informação procede? caso negativo, qual o melhor caminho pra atender essa solicitação?

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:21

Sergio boa tarde!!

Obrigada por sua ajuda, e quanto a pegar essas informações na Receita procede? porque essa informações são dos ultimos 5 anos, e aqui conosco eles tem 3 anos...eu consigo pegar na Receita Federal?

Sérgio Caetano

Sérgio Caetano

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:22

boa tarde Carla,

a empresa possui certificado digital? se possuir, a DIRF tem como acessar no e-CAC e importar o arquivo. Se não possuir, é possível pedir cópia da DIRF impressa na Receita Federal preenchendo um requerimento(em arquivo acredito que não disponibilizam); a SEFIP pode retirar cópias impressas na Receita Previdenciária preenchendo um requerimento (em arquivo acredito que não disponibilizam)ou pode tentar na Caixa ; quanto ao Manad, terá que verificar com o responsável pelas informações da empresa nos 2 anos que você precisa.

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 15:31

Sérgio, vou falar o que está me atormentando, é esse
Arquivo MANAD, porque eu nao faço a minima idéia do que seja, tem até um validador pra ser baixado pela RFB mais o aplicativo nao baixa, liguei na RFB da minha região e eles nao sabem o que é esse arquivo tbem...então quando vc fala que eu posso gerar do meu sistema de folha, contudo ao pesquisar percebe-se que esse MANAD tem um layout especial...concluindo a dúvida permanece, quanto aos outros tópicos tipo: Dirf, Sefip etc...esses eu dou um jeito de conseguir... meu problema maior é : Como fazer esse Arquivo MANAD?

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 15:36

Carla,

O arquivo Manad é algo relativamente novo em RH e DP, o que você deve fazer e solicitar a configuração do seu sistema operacional de folha de pagamento junto ao analista de TI do mesmo, ele irá configurar o seu sistema para que seja gerado o arquivo Manad.
Claro que você irá pagar por essa configuração, se tiver sorte, precisará apenas da atualização.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Wellington Soares

Wellington Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:02

Pessoal aproveitando para tirar uma duvida, tenho uma notificacao para apresentar ao ministerio do trabalho onde o mesmo pede arquivos Sefip.re (fgts) desde o periodo de 2005 ate hoje, mas quando exporto o arquivo se eu renomear o programa da caixa naolocaliza os mesmo, entao tenho que abrir uma pasta para cada mes e importar mes a mes. Teria outra maneira de exportar estes arquivos sem ser mes a es e em pastas distintas?

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:34

Welington se for o mesmo caso do meu, que pediu Sefip junto com o Arquivo Manad para o Ministério do Trabalho, eu só criei uma pasta no disco C ( que chamei de SEFIP por exemplo) e dentro do meu programa eu gerei a Sefip e informei o caminho a ser gravado nessa pasta. Só que vc deverá a cada gravação ir na pasta e renomear o Arquivo, porque se você deixar com o mesmo nome um irá sobrepor o outro. Então voce gera por exmplo o mes 01/13 e quando vc for la na pasta ele vai estar sefip.exe ( exemplo) ai vc renomeia e coloca Sefip0113...e volta e gera o mes dois e faz a mesma coisa até exportar todos.

Deu pra entender?

Wellington Soares

Wellington Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 13:48

Carla, eu compreendi o que vc disse, mas continuo com uma pequena duvida,
quando gero um arquivo do meu programa de folha para ser exportado e em seguida importado pelo programa SEFIP este arquivo sai com nome SEFIP.RE e quando ronomeio o mesmo nao consigo nem encontrar o arquivo, pois o programa do SEFIP so aceita com nome SEFIP.RE, neste caso se eu renomear, a Fiscal vai conseguir importar estes arquivos para o sistema dela, ja que no meu programa SEFIP nao consigo?

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 15:29

Wellington com certeza ela irá conseguir, por isso eles pedem para que o arquivo que seja mandando seja aquele nao recepcionado pelo SEFIP, ou seja aquilo que nosso programa de contabilidade manda para o programa SEFP, que seja mandado para o MTE.Eu também fui notificada nesse sentido e mandei até agora nao disseram estar errado. Você tambem deverá baixar o SVA para protocolar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade