x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 9.199

CÁLCULO I.RENDA S/RESCISÃO

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL

Aliança Centro Empresarial Contábil

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 30 junho 2006 | 15:22

Olá Cristiane,

pela Legislação do Imposto de renda, voce deve calcular o Imposto de Renda separadamente :
1 ) Saldo de salários + Horas Extras ( se houver na rescisão ) + Adicionais ( se houver )
2 ) 13º Salário
3 ) Férias Integral + Férias proporcional + 1/3 das férias.

Obrigado
@Oculto

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS.
Paulo César Martins
e-mail : [email protected]
carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 14:34

amigos alguem pode me ajudar por favor. a situação é a seguinte: uma empresa pode demetir sem justa causa um jovem que se alistou no execercito mais ainda não foi incorporado, a empresa pode demetir sem problemas. obrigado

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:18

Que eu saiba o funcionário que está em processo de alistamento é protegido por lei, por convenção coletiva, etc...

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:23

Washington

07/12 avos de 13º salário, 06/12 avos de férias, 1/3 sobre essas férias, aviso prévio indenizado no valor de seu salário, ou se voce trabalhou seu aviso, 21 dias de saldo de salário e o saldo do seu FGTS com 40% de multa rescisória, por ser mandado embora sem justa causa, e as guias para o seguro desemprego.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 23:36

meus caros amigos agradeço, eu so tenho duvidas se pode ser dispensado antes de se incorporar ao exercito, pois depois sei que fica os encargos sobre fgts, correto. obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade