x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.822

MARCOS MOURA

Marcos Moura

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 10:36

Bom dia,estou com uma dúvida para o recebimento do abono do PIS, um funcionário entrou aqui na empresa em 10/2012, nós informamos normalmente a RAIS do mesmo com valores inferiores a dois salários mínimos e mesmo a média dos meses, ou seja, do mês 10 ao mês 12/2012 não superam dois salários mínimos,no entanto, a caixa econômica federal informa que o mesmo não tem direito de receber o abono,minha pergunta é a seguinte: a caixa econômica está levando em consideração os meses que o funcionário trabalho na empresa anterior a minha? porque ele se desvinculou da anterior e no mesmo mês se vinculou a nossa.
Att,
Marcos Moura.

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:45

Olá, boa tarde,

Um funcionário teve o número do PIS alterado no começo deste ano.
Agora ele foi sacar o abono do PIS e não conseguiu... gostaria de saber se o fato de ele ter novo número influencia no pagamento do abono? Ele deve fazer um novo cartão do cidadão com o número novo do PIS??

JOSE ALVES RODRIGUES

Jose Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:54

A caixa analisa tambem os outros critérios alem da média. Se o trabalhador foi cadastrado antes ou após 10/1988. Se foi antes sempre terá abono ou rendimento conforme a média, se depois, a priori não tem direito ao PIS, entretanto, se amédia ficar inferior a 02 salários ele recebe o abono senão nada recebe.
Att.

José Rodrigues
Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 18:15

Boa tarde Lidiane,
Eu estou com um caso assim aqui. Creio que você terá de retificar a RAIS e excluir a anterior. A Caixa só aceita o número atual. Como será considerado entrega extemporânea ela só receberá o PIS após o dia 02 de Dezembro.

Marcos, se não me engano verbas rescisórias também entram na base de cálculo para efeitos do abono do PIS.

Atte.

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:27

Olá pessoal, boa tarde..
Obtive mais informações a respeito deste caso. Vou tentar expor, caso alguém puder me ajudar, eu fico muito grata!!

Em fevereiro, um funcionário foi admitido. A funcionária do DP não encontrou o número do PIS, e pesquisando na internet, criou o NIT (no site do Dataprev) do funcionário, e utilizou ele como número de PIS.

O recolhimento do FGTS de fevereiro, foi feito informando este número (NIT). Porém, para enviar o CAGED, o programa não aceitou este número, aparecia uma mensagem "NÚMERO DO PIS INVÁLIDO". Só então fui perguntar ao funcionário se ele tinha em algum lugar o número do PIS. Ele então passou o número correto. Desde então, não houve mais problemas nos depósitos.

Porém, no extrato de FGTS dele, falta o depósito de fevereiro (feito usando o NIT). Como fazer neste caso? Utilizo uma RDT para retificar a informação deste depósito?

Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

PAMELA DA SILVA TITON

Pamela da Silva Titon

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 19:24

Olá pessoal, boa noite.

estou com um probleminha, gostaria da ajuda de vocês.
tenho 2 funcionários que foram declaradas normalmente na RAIS e eles tem direito ao saque do PIS.
porem quando vão a caixa, eles dizem que não consta lá informações que a empresa declarou da RAIS e dizem que a empresa deve retransmitir a RAIS para eles conseguirem sacar.
não sei o que fazer pois pelo que eu sei a RAIS é transmitida para o MTE e eles válidão e enviam para a caixa.
aqui consta que foi declarado corretamente e a caixa diz que não tem nada lá.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 19:40

Boa noite Pâmela,
Você tem o recibo da RAIS? Aconteceu isso comigo e eu tive que retransmitir a RAIS porque não tinha impresso o recibo na data o programa tinha dado um erro e falava que o CREA era inexistente.
Se você tiver o recibo tenta levar pra eles pra comprovar que a RAIS foi enviada. Se não tiver o recibo impresso pelo site da RAIS, infelizmente você terá que reenviar a RAIS. Lembrando que o prazo de envio da RAIS extemporânea é até 31/10/2013.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 20:34

Pamela,Verifique o numero de PIS dos funcionários, se estiver certo, retransmita assim mesmo, até 31/10/2013 para que os funcionarios receban o Pis a partir de 02 de dezembro de 2013.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
PAMELA DA SILVA TITON

Pamela da Silva Titon

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:26

Oi pessoal.
eu tenho o protocolo de entrega, já entreguei pro funcionário levar na caixa e eles disseram que eu tenho que reenviar a Rais.
então,eu pesquisei o PIS do funcionário no sit da RAIS e lá consta que está "entregue"
liguei na ouvidoria da RAIS e eles disseram que eu tenho que ter um motivo concreto para reenviar a RAIS.
então eu posso enviar novamente sem problemas? é só transmitir ela novamente e aguardar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade