x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 611

CEI - Cadastramento de CEI de Obra

Tiago Brunetti

Tiago Brunetti

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 11:07

Olá a todos,

Primeiramente agradecer ao conteúdo desse FORUM sempre consulto tudo que preciso aqui antes de tentar alguma coisa!

Estou com uma grande dificuldade em entender o processo de criação do CEI e de baixa. Como nunca mexi com isso vim apelar pra vocês me ajudarem.

A minhas duvidas são as seguintes:

1 - Vou dar um exemplo pra tentar ser o mais claro possivel, comprei um terreno em meu nome, porem tenho uma empresa de que sou sócio que irá fazer a obra. A CEI terá que ser feita em meu CPF ou no CNPJ da minha empresa?

2 - A obra já começou a mais de 30 dias, na verdade a obra já até terminou, a duvida é se eu criando a CEI hoje, eu terei que retificar todas as guias para essa nova CEI?

3 - Pra encerrar esse CEI apos ter retificado os impostos e feito tudo de acordo, se for o caso, eu preciso comparecer à Receita Federal para solicitar o encerramento?

Espero que possam me ajudar nesse assunto, ficarei muito grato!

Um abraço e até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade