x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.287

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 14:27

Ola , gostaria que me exclarecesse algumas duvidas sobre rescisão fui admitida 01/04/2013 e demitida 30/08/2013 com aviso indenizado salario de 810,00 com FGTS de garantia total 651,53 ( com a multa) e no total q sera pago pela empresa 2.062,80 com descontos de 502,20 sobre o bruto 2.565,00 não entendo nada sobre calculos minha pergunta é contando 10 dias corridos eles teram ate 09/09/2013 pra depositar em conta? ou seria 08/09/2013 (domingo) e outra duvida lendo o termo de quitação eu li no dia 06/09/2013 foi realizado nor termos do art 23 da instrução Normativa/SRT n 15/2010 o efetivo pagamento das verbas rescisórias especificadas no corpo TRCT no valor liquido 2.062,80 o qual devidodamente rubricado pelas partes é parte integrante do presente termo de quitação . ISSO siginifica que assinei por que recebi nesta data ? eu nao recebi ainda e tbm nao me pagaram o salario familia do meu filho menor 11 anos (eu esqueci de entregar a certidão dele) os calculos estão certos?

MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:00

Anna

Se não entregou a certidão de nascimento do seu filho e nem o comprovante de frequencia escolar, não tem direito ao salário familia.

Com relação ao pagamento, eles podem efetuar o pagamento na data de hoje, data limite, já que o décimo dia caiu no domingo, eles tem até o próximo dia útil para efetuar o pagamento.

No seu recibo de quitação pode estar essa data, porém quando você vai atrás de seus direitos o que vale é o extrato de sua conta, com a data que eles realmente efetuaram o depósito. A data de 06/09 foi a data que foi realizou a homologação.

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:08

Ola , Marcia obrigada pela prontidão de resposta essa data 06/09/2013 foi a data adiantada ,pois fui notificada dia 30/08/2013 isso na sexta feira la assinei a notificação com volta prevista para o dia 03/09/13 foi nesta data que assinei o recibode quitação mas so chegando em casa que vi que este recibo estava com data assinada 06/09/2013 !! sobre os calculos voce sabe me dizer se esta correto? demissão sem justa causa

Jonatas Correa

Jonatas Correa

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:19

Boa tarde Anna,

Um dos conselhos que faço é que vá a o sindicato da sua categoria, juntamente com o termo de rescisão e extrato da sua conta,
eles sabendo destas informações entraram diretamente em contrato com o empregador.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:27

Isso mesmo que nosso colega Jonatas colocou, vá no sindicato passar essa situação.

Provavelmente eles iram conferir sua rescisão e fazer contato com a empresa.

Se houve atraso a multa é devida, também poderão auxiliar nessa cobrança.

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:38

Ok , vou fazer isso amanhã, mesmo que paguem hj até o final da tarde, pois pelo que ando lendo dificilmente pagaram a multa amigavelmente , voltarei ao tópico pra falar sobre os detalhes !!! obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade