x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.656

Niedson Veloso de Souza

Niedson Veloso de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Sexta-Feira | 30 junho 2006 | 23:45

boa noite
sou micro empresario com inscrição no simples. perguto só posso pagar a guia que vem com a sefipe que o contador transmite? ou posso tambem pagar com guia gerada no programa do gps baixado aqui nesse saite? e estou em atrasocom inss 1º semestre foi quando a empresa foi fundada 2004 e todo 2005 como calculo o juros e multa em atraso. ficarei muito grato.

hhghtgtt

Hhghtgtt

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 12 julho 2006 | 20:50

A sefip É um aplicativo que permite a qualquer empregador gerar a GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, e a GRPS - Guia de Recolhimento. Os empregadores podem obter o programa nas agências da CAIXA e nos Bancos Arrecadadores, bastando, para isso, fornecer dois disquetes: um para a gravação da cópia do programa e outro para o respectivo manual. Para processamento do SEFIP, o equipamento do empregador deve apresentar a seguinte configuração básica:

Microcomputador PC ou superior, com 8 MB de memória RAM;
Monitor SVGA ou superior;
Unidade de disquete de 3 1/2;
Impressora laser ou jato de tinta;
Sistema Operacional MS-DOS, versão 6.0 ou posterior, ou outro
sistema operacional compatível.
mento da Previdência Social.
Você pode obter mais informações na caixa econômica federal.

Quanto ao pagamento de impostos, há um programa no site da receita federal chamado sicalc que calcula impostos atrasados e emite darfs, pode ser baixado gratuitamente no site!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade