x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.824

DSR Hora Extra - Holerite

PAULO CESAR VASCONCELOS

Paulo Cesar Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 08:02

Bom dia amigos,
Gostaria de tirar uma duvida que aparentemente parece boba, mas causou até uma certa discussão sobre o assunto no curso que faço... no holerite, tem que estar discriminado a quantidade de horas do DSR das horas extras ? Qual o embasamento legal? Pois o cálculo que aprendi, é pegar as horas extras, dividir pelos dias úteis do mês correspondente e dividir pelos domingos e feriados..

Grato desde já.

PAULO CESAR VASCONCELOS

Paulo Cesar Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:19

Bom dia Carlos Eduardo,
Justamente, eu também entendo assim, isso que argumentei com meu professor, pois ele disse que se eu pegar o valor que deu no cálculo das horas extras, dividir pelos dias úteis e multiplicar pelos domingos e feriados e posteriormente lançar o valor no holerite sem discriminar a quantidade de horas que esta baseada aquele valor estará errado.
Eu entendo que quanto mais informações constar no holerite pra facilitar o entendimento de quem esta vendo é melhor, mas não acho certo dizer que esta errada se não constar, até porque entendo que o calculo correto do DSR é esse que mencionei em cima, mesmo que calculando pelas horas do o mesmo valor, por isso pedi um embasamento legal dessas informações pra poder questiona-lo com mais propriedade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade