x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 710

Micaelle Alves Rodrigues

Micaelle Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 18:21

Boa noite, gente estou registrando uma empregada doméstica e quero usar o eSocial, alguém já de informações sobre como funciona? Sei que tem que cadastrar o empregador, será que o FGTS mesmo não sendo obrigatório já vai sair? Obrigado

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 11:09

Micaelle,

Haverá uma fase inicial de cadastramento, em que se procurará fazer um trabalho de saneamento de cadastro, com informações que, creio eu, serão uniformizadas entre empregadores x INSS x trabalhadores.

Pelo cronograma que tomei conhecimento e que não é definitivo, está previsto esse cadastramento para abr/2014 (empresas Lucro Real) e out/2014 (empresas Lucro Presumido) , para finalmente em jan/2015 compreender os demais empregadores.

Por incrível que pareça, foi liberada uma plataforma para informações para os empregadores domésticos, para uso opcional a partir da competência jun/2013. Acesse http://www.esocial.gov.br/ e veja.

[...]

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Micaelle Alves Rodrigues

Micaelle Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 20:49

Boa noite, Revson. Sobre as empresas ei vi que ainda terá um tempo, o que quero agora é vê se consigo cadastrar um código de acesso para uma pessoa física registrar sua empregada doméstica e paga tudo corretamente. Você já usou esse sistema ou sabe alguém que já usou e possa me passar alguma informação na prática.

Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.