x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 629

Adiantamento c/ dois sindicato diferentes

Larissa Alencar

Larissa Alencar

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:28

Boa tarde,

Tenho uma duvida, trabalho em uma empresa que ela é regida por dois sindicato diferente, sendo que um deles diz que tem que da adiantamento de 43% e outro não obrigar a dar adiantamento, minha duvida é posso dar adiantamento só para os funcionários que são regido pelo sindicato que obriga? Ou tenho que dar adiantamento para todos?

Elton Paulino

Elton Paulino

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:00

boa tarde Larissa!

na CLT não existe uma lei que determine o pagamento do ADIANTAMENTO SALARIAL, porém existem algumas convenções coletivas que exigem o pagamento se o funcionário pedir! no seu caso, ficou um pouco complicado, porém se a empresa tem 2 ramos e existe duas convenções e em 1 delas não é exigido o ADIANTAMENTO, ela não é obrigada a pagar ao funcionário que se enquadra nessa convenção!

espero ter ajudado.

ATT. Elton.

NEIDE MARIA DE BARROS CAMACHO

Neide Maria de Barros Camacho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 10:20

Estou com a seguinte duvida
Fui fazer o cadastramento no sindicato dos comerciarios e o Sindicato não quiz fazer o cadastramento.
Dizendo que os empregados não pertencem ao sindicato.
A atividade principal da empresa é Comercio varejista de outros produtos não especificados.
Os funcionários estão registrados como ajudante geral a atividade da empresa é Comercio Varejista de equipamentos de segurança, instalações de hidraulica, elétrica em geral, prestação de serviços de manutenção e inspeção de extintores de incendio.
Estes funcionários trabalham na empresa fazendo as recargas e serviços necessarios para a venda ou prestação do serviços.
Procurei mas não consigo encontrar outro sindicato a qual pertencem os funcionários. Alguem pode me ajudar?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade