x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.098

retransmissão da gfip

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 janeiro 2008 | 14:01

boa tarde!

ha alguma legislação especifica em que obriga a empresa a retransmitir a gefp??
o fato é o seguinte, no ano de 1999 fiz todas as gfips entreguei todas as competencias protocolando no banco como era feito na época, e hj o inss esta solicitando que eu retransmita novamente todas as competencias ref. aos anos de 1999,2000 e 2001, inclusive 13 salario que na epoca nem era obrigatorio fazer uma gfip individual para a comp. 13, tenho todas as re e gfips com carimbo do banco confirmando a entrega, tenho todos os back-up das re em disquetes, mais como foran geradas na versao antiga do sefip versao 4.0 da época, atualmente o sefip 8.3 nao reconhece os arquivos anteriores a versao 5.0, e minha duvida é a seguinte; a empresa é obrigada a fazer nova entrega da gfip mesmo tendo comprovante que a mesmas foram feitas e entregues de acordo com legislação??
ou seria obrigado a refazer tudo novamente???

grata.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 10:10

Elisângela,

O que ocorre na prática é que estas Gfip's não cairam no sistema do INSS, provavelmente por erro do banco que recebeu.
Os funcionários do INSS pedem para retransmitir para que as Gfip's "entrem" no sistema.
Vc naum é obrigada a retransmitir, mas retransmitindo é a solução mais rápida. Caso contrário, vc tera que entrar com uma ação contra o banco que recebeu as Gfip's e isto demora anos e anos.
Tive o mesmo problema. Na época entregava as Gfip's com o disquete no Bradesco. Tive que retransmitir tudo para conseguir uma CND.

Obs.: Estas informações eu recebi da funcionária do INSS. Segundo ela, ela recebeu esta orientação dos superiores dela.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 10:33

caro wilson!

obrigada pelas informaçoes, e realmente sao essas informacoes que recebi do inss, nesse caso apesar de ser muito mais trabalhoso é mesmo aconselhavel retransmitir a gefip,e como ja tenho todos as re gravadas em disquetes será que se eu apenas reenviar esses arquivos atravez do conectividade social sem alterar a modalidade elas entram no sistema do inss? na epoca nao havia modadlidade, foram recolhidos normalmente o inss e o fgts, será que se eu retransmiti-las nao teria problemas de duplicidade???

grata

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 11:42

Bom Elisângela,

Antes do sistema da modalidade, eles pediam para retransmitir com o cód. 905.
Agora, eles pedem para retransmitir com o mesmo código (geralmente 115) e com a modalidade 9.

Acredito que vc terá que fazer novamente a Gfip com a modalidade 9, pois creio que apenas retransmitir os arquivos através do Conectividade não irá resolver.

Visite o meu Facebook.
***CCB

há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 15:13

ola wilson.

é isso que imaginei apesar de ser o caminho mais dificil, pois as gfips que estao solicitando sao do ano de 1999, 2000 e 2001, e ja troquei de sistema de folha de pgto e a maioria dos func. dessa epoca ja foram demitidos, mais acho que terei que fazer tudo novemente ,geralmente eu faço a gfip exportando os func. direto da folha para a sefip,vc tem umas dicas de como fazer esse procedimento direto no sefip?

se tiver algo que possa me ajudar por favor mande no meu e-mail!

grata

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 15:47

Elisângela,

Pelo Sefip, você pode tentar capturar os dados do Sefipccr, que é o arquivo antigamente gravado no disquete. Vá no menu Ferramentas e clique em "Capturar Sefipcr".
Tente também "Importar base de dados - DOS", também no menu Ferramentas.

Se não der, vc pode pegar todos os dados necessários na RE, caso vc tenha impresso.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: