Everton Carvalho Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AuditorBoa tarde,
Eu posso descontar de DSR de funcionários que nunca receberam o mesmo?
respostas 3
acessos 1.243
Everton Carvalho Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AuditorBoa tarde,
Eu posso descontar de DSR de funcionários que nunca receberam o mesmo?
Anderson Araujo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEverton,
O repouso remunerado é um direito de todos. O desconto é simplesmente a perda do remunerado referente a folga do mesmo.
Ex: Domingo é a folga do empregado, o mesmo recebe por este dia (30 dias mês). Se numa determinada semana ele faltou um dia, ele perde o remunerado do dia e também o da folga.
Espero ter ajudado.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalEverton, atualmente existem decisões contrarias com relação ao desconto de dsr de mensalista, agora fica a critério do empregador.
Lembro que se o empregador faz a opção por não descontar o repouso, torna-se o fato clausula contratual, ainda que não expressa, não sendo licito, posteriormente, vir o empregador passar a desconta-lo, sob pena de infringir o artigo 468 da clt, uma vez caracterizada alteração contratual com prejuízo ao empregado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoEverton, para ter o DSR descontado em caso de não ter sido completada a jornada semanal, não é preciso que o tenha recebido em acréscimo ao salário sendo o trabalhador um mensalista, pois para estes o DSR já está sendo pago dentro do salário fixo mensal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade