x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 920

Ferias Coletivas e período aquisitivo

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:03

Bom Dia!
Pessoal sou nova nessa area de Departamento Pessoal e tenho tirado bastante duvidas aqui. Agora estou diante do seguinte caso tem uma empresa que sempre para no final do ano( entra em recesso)... e antes so trabalhava os socios (os donos) porem eles admitiram uma funcionaria e querem saber como pode esta fazendo para ela tbm sair em ferias no final do ano
Lembrando que a admissão dela foi no dia 11/04/2013
sua Remuneração R$792,00
e entendo que seu periodo aquisitivo seria do dia 11/04/2013 á 10/04/2014 correto?

obs: e essa funcionaria ainda é estudante (cursa o ensino medio)

como posso proceder neste caso??

desde já agradeço
grande
abraço

Deonice Silva (Nice)
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:53

Bom dia Deonice,

Férias coletivas você pode conceder normalmente, não sendo inferior a 10 dias e para os funcionários com menos de um ano serão alterados seus períodos aquisitivos de férias.

Caso a empresa dê férias coletivas em um número maior de dias a que o funcionário tem direito, o mesmo deverá ser pago como licença remunerada.

Lembrando que para as empresas não optantes pelo Simples Nacional, devem comunicar o sindicato da categoria e o Ministério do Trabalho no prazo de 15 dias o inicio e fim das férias coletivas.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del1535.htm#secaoIII

Abraço

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:55

Boa Tarde....

Obrigado pela ajuda Jhonny, Bernardo e Fabio!
porem tenho mais uma duvida...
no Caso Ele so tem o Cadastro Específico do INSS(CEI)... eu tbm tevo comunicar ao MTE e ao Sindicato?

E justo esse ano os Socios Vão entrar em recesso um periodo de 30 dias como faço para saber quantos dias ela tem direito???

desde de ja agradeço

abraços..

Deonice Silva (Nice)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade