x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 664

Trabalho domiciliar

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 07:33

Após pesquisas na internet verifiquei que a empresa pode contratar, legalmente, trabalhadores para exerceram as atividades na própria residência, ou seja, existe o vínculo empregatício.

Tenho um cliente que deseja efetuar contratação conforme citei anteriormente, a questão é que nas pesquisas que fiz não encontrei base legal sobre esta situação. Se alguém souber a base e puder me informar.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 12:24

Flavio Hayck Zenicola

Acho que se enquadraria, no tipo de trabalho de home office, pelo que ele falou !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 16:05

Flavio e Thiago, seria um trabalho diferente do doméstico sim.

Por exemplo, uma confecção executa determinadas tarefas durante o acabamento de uma peça. Porém, uma desta tarefas seria cortar as pontas de linha que sobram.
Isto seria um tipo de serviço que seria repassado a um grupo de trabalhador domiciliar. Esses trabalhadores seriam registrados no CNPJ, e teriam todos os impostos trabalhista recolhidos regularmente.

A única diferença é que não precisariam comprovar horário de trabalho, a obrigação seria que eles executem todo o serviço que a empresa lhes enviar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade