x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 757

Sindicato de classe e sindicato preponderante?

Fernanda Sodré

Fernanda Sodré

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:07

Olá Colegas!!
Me ajudem nesta dúvida: Sou contabilista funcionária do comércio CLT, pago a contribuição sindical ao Sindicont, ok. Porém o sindicato preponderante da empresa é o SECOR/FECOMERCIO.

Fora a contribuição sindical que pago ao Sindicont já que tenho CRC, os dois sindicatos me cobram contribuição assistencial e confederativa.
Hoje pago estas duas (confederativa e assistencial) ao sindicato preponderante da categoria da empresa que é o Secor, pórem recebo cobrança do Sindicont. Gostaria de saber para qual sindicato devo contribuir com a confederativa e a assistencial? Tenho que fazer oposição nos dois sindicatos?
Obrigada.

Fernanda Sodré
Contadora
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:26

Fernanda, bom dia, sou tec contabil, só pago ao CRC (anuidade), agora se você e registrada na empresa como contadora você terá que recolher, além da anuidade, a contribuição sindical (pago em fevereiro) ao sindicato dos Contabilista e entregar uma xerox a empresa e a mesma não irá descontar de seu pagamento no mês de março ou mês em que está sendo admitida, com relação a confederativa e assistencial, eu (particularmente) não pago, o que eu faço e uma carta me opondo ao pagamento, afinal não sou sócio de nenhum sindicato, receber cobrança de sindicato e normal, eles enviam se pagar pra eles é bom.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade