Kenia Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalSe um funcionário atrasa todos dos dias da semana, eu posso somar os atrasos e descontar o DSR? Se sim, qual o embasamento legal?
respostas 11
acessos 1.869
Kenia Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalSe um funcionário atrasa todos dos dias da semana, eu posso somar os atrasos e descontar o DSR? Se sim, qual o embasamento legal?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalVc pode descontar, mesmo que tenha atrasado apenas um dia da semana.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalKenia, você também precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, em algumas consta clausula como proceder para o desconto do dsr, exemplo, se o empregado atrasar durante a semana acima de xx minuto a empresa poderá descontar o dsr.
Kenia, no caso de mensalista você precisa verificar se a empresa fez a opção de não descontar o repouso, não sendo licito, posteriormente, vir o empregador passar a desconta-lo, sob pena de infringir o art 468 da clt
Kenia Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOk, como faço o cálculo?
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalKenia, o dsr equivale a 7,33,(se a carga horaria for 220h mensal), ou seja, 220/30 = 7,33 (mês de trinta dias, se o mês for de 28, 29 ou 31, divida pela quantidade de dias do mês), dai você pega o salario/hora e multiplica por 7,33, exemplo - salario hora R$ 5,55 x 7,33 = 40,68, lembrando que no recibo de pagamento deverá constar essa verba,
- desconto de dsr.
Kenia Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada!
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSendo ele mensalista o DSR equivale a 1/30 do salário mensal.
Anderson Araujo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosKennia,
Isso aí mesmo 1/30 do mês. Só lembrando que o DSR do pode ser descontado um por semana independente do número de faltas na semana. Se houver feriado na semana também perde.
Laís de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida, por favor, me ajudem!
Um funcionário atrasou 3:30hs no dia 03/09. Então descontei 3:30hs como faltas atrasos em horas + 3:30hs como DSR. Minha dúvida é quanto ao DSR do dia 07/09 que foi feriado se também devo descontar 3:30hs???
Obrigada
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLaís de Oliveira pode sim descontar o domingo e o feriado.
Você pode descontar o dia inteiro se quiser, aqui na empresa eu faço o desconto proporcional, ou seja, 7,33 (1 dia) dividido por 6 (Seg. a Sab) = 1,22.
Em cada dia de atraso eu desconto o atraso + 1,22 de DSR, lembrando que o desconto de DSR por semana não pode ultrapassar 1 dia de salario, se ele faltou em um dia e atrasou em outro você vai ter que descontar o do dia, o do atraso não vai poder mais pois nesta semana já descontou o maximo (1 dia)
Kenia Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalGente, e se o funcionário falta no domingo, eu desconto o dsr?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSe a folga dele não for de domingo desconta sim
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade