x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 711

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:22

Se está afastada, não.
Ayona, supondo que não esteja afastada, não é aconselhável em conceder férias, haja visto que dificilmente irá se recuperar, e outra coisa importante e que férias foi feito para descansar, viajar, e outros, e não para ficar em tratamento medico, principalmente quando o tratamento e pela empresa, o empregado poderá ate no futuro acionar a justiça questionando que em virtude da doença foi obrigada pela empresa a sair de férias.

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:36

CaRlos, boa tarde,
Discordo de você,se o funcionário não esta afastado e foi feito todos os preceitos legais de acordo com a CLT ART. 129 A 133,sem problema nenhum, a não ser que esteja em auxilio doença Art. 133-IV.

Consultor Especial

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:41

Inácio, imagina você em tratamento medico pela empresa e de repente a empresa lhe concede férias, então lhe afasta e o empregado passa para o inss, onde terá todo o tempo para se tratar, eu particularmente não acho justo, agora o empregado tem todo o direito de questionar na justiça cabe sim a empresa se defender, certo...

ANDERSON ARAUJO RIBEIRO

Anderson Araujo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:00

Se o empregado está se tratando mais o INSS não concedeu auxilio-doença e se o mesmo não está de atestado médico a empresa pode sim conceder férias para o mesmo.

Ou sai de Férias ou fica sem receber nada !!! Qual a melhor alternativa para não prejudicar o mesmo ???

Anderson Ribeiro
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:08

Boa tarde Ayona

Boa Tarde, gostaria de me informar, se uma pessoa que está em tratamento médico pela empresa pode ficar de férias? !
Que tipo de tratamento?está com pericia marcada?pq o colaborador não está em beneficio pelo INSS?

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Consultor Especial

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:12

Anya, concordo com você, eu já senti isso na pele, estavo em tratamento medico, e queria me afastar pelo inss, assim teria mais tempo em cuidar da saúde, mas a empresa queria me conceder férias, isso logicamente náo iria resolver, haja visto que se estou em tratamento dificilmente em xx dias de férias iria resolver, nos que trabalhamos nesta área temos também que pensar pelo lado do empregado, um dia passaremos por isso, como eu passei.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:16

Carlos neste sentido concordo plenamente com vc

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:18

Carlos,
Pense e se a empresa não conceder férias e o período aquisitivo estiver estourando 1 ano 11 meses?? como fica?? a empresa paga em dobro depois?? se houve os preceitos legais conforme CLT, e não há afastamento pelo INSS,pode se colocar de férias sem problema nenhum, legalmente esta amparada, moralmente é outra estória.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade