Ayona Raísa Souza de Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Tarde, gostaria de me informar, se uma pessoa que está em tratamento médico pela empresa pode ficar de férias?!
respostas 12
acessos 711
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Tarde, gostaria de me informar, se uma pessoa que está em tratamento médico pela empresa pode ficar de férias?!
Danieli Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal...a pessoa está afastada da empresa?
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoNão
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalSe está afastada, não.
Ayona, supondo que não esteja afastada, não é aconselhável em conceder férias, haja visto que dificilmente irá se recuperar, e outra coisa importante e que férias foi feito para descansar, viajar, e outros, e não para ficar em tratamento medico, principalmente quando o tratamento e pela empresa, o empregado poderá ate no futuro acionar a justiça questionando que em virtude da doença foi obrigada pela empresa a sair de férias.
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)CaRlos, boa tarde,
Discordo de você,se o funcionário não esta afastado e foi feito todos os preceitos legais de acordo com a CLT ART. 129 A 133,sem problema nenhum, a não ser que esteja em auxilio doença Art. 133-IV.
Consultor Especial , Analista PessoalInácio, imagina você em tratamento medico pela empresa e de repente a empresa lhe concede férias, então lhe afasta e o empregado passa para o inss, onde terá todo o tempo para se tratar, eu particularmente não acho justo, agora o empregado tem todo o direito de questionar na justiça cabe sim a empresa se defender, certo...
Anderson Araujo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosCarlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalAnderson, nesse caso sim, mas pelo menos a empresa tentou, ai sim concordo com você, agora conceder férias se antes tentar´.....
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Ayona
Consultor Especial , Analista PessoalAnya, concordo com você, eu já senti isso na pele, estavo em tratamento medico, e queria me afastar pelo inss, assim teria mais tempo em cuidar da saúde, mas a empresa queria me conceder férias, isso logicamente náo iria resolver, haja visto que se estou em tratamento dificilmente em xx dias de férias iria resolver, nos que trabalhamos nesta área temos também que pensar pelo lado do empregado, um dia passaremos por isso, como eu passei.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalCarlos neste sentido concordo plenamente com vc
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Carlos,
Pense e se a empresa não conceder férias e o período aquisitivo estiver estourando 1 ano 11 meses?? como fica?? a empresa paga em dobro depois?? se houve os preceitos legais conforme CLT, e não há afastamento pelo INSS,pode se colocar de férias sem problema nenhum, legalmente esta amparada, moralmente é outra estória.
Consultor Especial , Analista PessoalInácio, resumindo temos que ver vários fatores, ok...
desculpe pelo ""desabafo"".
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade