Evandro Avila Franco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 6
acessos 940
Evandro Avila Franco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Fabio dos Reis Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEvandro,
Que tal reenviar as GFIPs do mesmo periodo coma opção de fgts em atraso e realizar o recolhimento, inclusive dos demais colaboradores.
Essa é a melhor opção.
A outra e gerar a GRRF com fgts mes anterior e lançar todo o valor.
Assim quando for gerar suas GFIPs que um dia terá que fazê-la apenas mude a modalidade desse colaborador dos demais, terá trabalho em dobro.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Evandro,
Para recolher o FGTS de um único empregado basta transmitir a GFIP'S com o empregado na modalidade branco, e os demais na modalidade 9.
Att,
Evandro Avila Franco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)No meu caso que são 12 competências tenho que transmitir uma a uma? Eu poderia informar na GRRF na coluna mês anterior o montante do valor e recolher?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Evandro,
Você tem que transmitir um a um, informando todos os empregados, em modalidades separadas.
Att,
Evandro Avila Franco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Vânia pela atenção! Só mais uma coisa e juro que é a última. Quando gerei as SEFIPs fiz todas na modalide em branco e o cliente não recolheu o fgts. Agora vou recolher deste funcionário que irá sair, então coloco somente ele na modalidade em branco e os demais na modalidade 9, confirmando somente as informações anteriores. É isso? E em que momento eu utilizo a modalidade 1?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Evandro,
Exatamente isso.
A modalidade 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência, é utilizada para envio de informações referente pró-labore ou para confissão de divida, em se tratando de empregados.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade