x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 697

Fgts de 1 funcionário

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Comercial
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:49

preciso de uma super ajuda
tenho empresa de prestação de serviços, a maioria é órgão público, uma burocracia danada, e tenho 1 contrato que quer que eu entregue a nf com os docs do mês corrente ou seja, a nota é ref serviços prestados em setembro e ele quer o FGTS e inss desse mesmo mês, só que a nota eu emito dia 01/10 e o FGTS vou pagar dia 07 e o inss dia 20, a pergunta é, eu posso fazer o FGTS somente desse funcionário, pagar essa guia e depois gerar nova guia com todos os func. menos ele?

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 13:02

Eu vejo uma saída. Faz o SEFIP do mês sem este funcionário, e gera um fgts e paga ok?

Depois faz uma SEFIP retificadora do mês com todos os funcionários incluídos anteriormente na modalidade 9 e este funcionário que você nao colocou na modalidade branco. Com isso vai gerar uma guia somente com o valor deste funcionário.

Espero que tenha ajudado.

abs

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:58

Boa tarde,

Tenho que fazer uma GFIP para recolher FGTS em atraso somente para apenas um funcionário, alguém poderia, por favor, me informar quais os procedimentos, devo excluir a GFIP anterior e enviar novamente com código de movimentação "em branco" para o funcionário o qual vou recolher o FGTS e "9" para os demais?

Desde já agradeço pela atenção

Daniela

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 19:26

Daniela boa tarde,

Enviar a GFIP com todos os empregados, porem separados por modalidade.

Empregado a recolher na modalidade branco;
Demais empregados na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade