x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.451

Empresa sumiu não pagou e nãodeu baixa na carteira

Daniele Felix

Daniele Felix

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 15:46

Trabalhei numa empresa que prestou serviço para um Orgão Público durante 9 meses. Estou com salário atrasado tem 2 meses, Ref. á (Julho e Agosto). A empresa simplesmente sumiu e não deu baixa na minha carteira. Agora não sei o que fazer! Como devo proceder nesta situação? Consigo outro emprego com a carteira em aberto? Me ajude por favor! Preciso de uma solução, pois as contas já estão acumulando!

Daniele / RJ

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 16:44

Danielle, boa tarde, você menciona que essa empresa foi contratada por um órgão público, esse órgão e também co-responsável, você dever procura-lo ou ir no sindicato/m.trabalho que eles irão acionar esse orgáo público para que tome as devidas providencias
Com relação a baixa em sua carteira, sugiro que compareça em uma unidade da delegacia regional do trabalho de sua cidade, ok..

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 16:52

Daniele,
Não tem problema você ter vários registros em carteira, se esta trabalhando ainda, recomendo que procure o sindicato, se parou e a empresa realmente sumiu, lamento informar, só na justiça, importante verificar neste caso se seus depósitos de FGTS foram feitos, pois normalmente quando ocorre isto, já estão muito tempo sem fazê-lo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade