x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.574

Professor de Cursos Livre

Michele Moraes

Michele Moraes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 11:31

Bom dia,

Tenho um cliente que tem uma escola de idiomas, e ele irá contratar um funcionário como professor.

Liguei para o sindicato Sindelivre e eles me passaram que ele tem que ser registrado como Instrutor ou Monitor.

E Liguei para o sindicato dos Professores SINSPRO-SP, e eles me falaram que professor de cursos livres não entra em nenhuma categoria, para eu seguir a CLT.

Alguém tem algum caso parecido?

Luiz Carlos de Amorim Júnior

Luiz Carlos de Amorim Júnior

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 17:11

Michele, passamos por uma situação semelhante em uma das empresas que prestamos consultoria.
Aqui procedemos da seguinte forma:
- Protocolamos o questionamento nos sindicatos que formalmente responderam de forma muito semelhante as respostas que recebestes.
- Encaixamos o profissional no CBO 2346-16 - Professor de língua inglesa
- O sindicato dos professores (SIMPRO-Fpolis)respondeu que seria o sindicato adequado e acabamos por optar pelo mesmo.

De uma questionada no sindicato das escolas particulares de sua cidade, ainda que patronal, conseguirás uma boa indicação de como proceder.

Atenciosamente

Luiz Carlos de AMORIM Júnior.
Florianópolis/SC
Tel: 48 9968-0305(VIVO)
G+: amorim.luiz.jr
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 07:42

A questão passa pelo fato de que Instrutores nem sempre são Professores. Para lecionar algum idioma é necessário muitas vezes o curso superior em Letras, e alguns professores fizeram a habilitação em docência.

Contudo, para ser Instrutor em cursos livres basta a vivência profissional com razoável carga teórica para explanar as bases das afirmações a serem feitas em aula, fundamentando assim os ensinamentos.

Por isso o Sinpro indica que alguns instrutores não se enquadram na sua categoria, enquanto outros sim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade