x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 852

JESSICA LACERDA LANDIM

Jessica Lacerda Landim

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 11:49

Tenho uma duvida!
Fui mandada embora da empresa sem justa causa no dia 14.08.13.
Mais ou menos 10 dias depois recebi a rescisão, tudo certinho.
Ae no dia 02.09 recebi a chave para ir na Caixa sacar o FGTS. No dia 05.09 fui ate a Caixa para sacar, mas ae fui informada pelo atendente da Caixa que o deposito feito, foi feito em um PIS meu que está inativo. E me passou o procedimento para regularizar isso. A empresa precisaria fazer uma RDT atualizando o nº do PIS e pedir a exclusão da data e o cod. de movimentação, e apos regularização efetuar nova chave de liberação.
Quando passei isso pra empresa, me informaram que em mais ou menos 15 dias isso estaria resolvido.
Se passaram MAIS DE UM MÊS. No dia 08.10 recebi a nova chave para sacar o FGTS e para a minha surpresa, depositaram no meu PIS inativo DE NOVO!
Agora a empresa vai fazer de novo o procedimento para alteração ..
Só que nisso eu fico sem conseguir dar entrada no seguro desemprego.

Gostaria de saber se a empresa teria um prazo para me pagar isso.
Porque hoje fazem 2 meses que sai da empresa e ate agora não consegui receber isso!

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 11:56

Olá Jéssica,

O empregado tem um prazo de 7 a 120 dias contados da data da dispensa para requerer o seguro desemprego.

Se até o final deste prazo a empresa não realizar os procedimentos para encaminhamento do benefício a empresa deverá pagar ao empregado o seguro desemprego.

Jhonny

Jhonny

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 13:15

Jéssica, desconheço na legislação prazo para retificação de dados do FGTS para saque do empregado.

Sua rescisão não foi homologada no sindicato? Você trabalhava menos de 1 ano na empresa?

Jhonny

Jhonny

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 15:43

Jéssica, fique cobrando a empresa essa documentação, quanto mais demorar para sacar o FGTS, mais vai demorar para encaminhar o seguro desemprego.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade