x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 555

Afastamento Serviço Militar

ALEXSANDRA PATRICIA DA SILVA

Alexsandra Patricia da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 10:43

Bom dia,

Gostaria se possível de algum esclarecimento sobre a possível demissão 2 meses antes do ingresso do funcionário no serviço militar tem algum problema se demitido nessa condição?Agradeço desde já um respaldo com fundamentos legais.

Alexsandra Patrícia

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:19

Bom dia Alexsandra,

Primeiramente consulte a convenção coletiva da categoria.

Desconheço estabilidade de empregado antes da incorporação ao serviço militar, O Precedente Normativo nº 80 do TST diz o seguinte: "Garante-se o emprego do alistando, desde a data da incorporação no serviço militar até 30 dias após a baixa".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade