x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 943

Qual horario de intervalo noturno e dia

Reginaldo

Reginaldo

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 08:58

Olá a todos!
Uma duvida que me bateu hoje,
Durante o dia eu sei que o intervalo de 01:00h é 11:00h á 12:00h
e noturno de 22:00h ás 06:00h? qual horario é o intervalo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:16

Reginaldo, o intervalo continua sendo de 01 horas, apesar da hora noturna ser de 52m30s, sugiro a você que verifique a quantidade de horas trabalhada do primeiro turno (horário de entrada ao intervalo para o almoço) e adote o mesmo sistema para o noturno, outra sugestão (onde foi aplicado na empresa) foi consultar os empregados, isso porque alguns empregados deixam de jantar em casa para jantar na empresa, logicamente que depende também da maioria, horário que adotamos foi das 01h30 as 02h30, ok...

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 01:15

Boa noite,

Confirmando a resposta da Kennya, por falta de legislação e entendimentos, o período de intervalo noturno permanece por 60 minutos, visto que o Art. 73 - § 1º fala da hora do trabalho, e não da hora como um todo.

CLT - Art. 73 - § 1º A hora do trabalho noturno será computada como de 52 minutos e 30 segundos.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade