x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.610

MEI seguro desemprego

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 10:38

Bom dia Elyvelton !


Quem já for ou se formalizar como MEI possuí outra fonte de renda, portanto, NÃO terá direito ao benefício do Seguro Desemprego. Porém, caso o empreendedor baixe/cancele o seu registro, antes de dar entrada na solicitação do Seguro Desemprego, ele terá direito ao benefício.

Já em relação ao FGTS, caso seja empregado de carteira assinada em uma empresa privada e for demitido, sem justa causa, o MEI poderá dar entrada no FGTS. Para recebê-lo, basta procurar a Caixa Econômica Federal de posse de todos documentos recebidos da empresa.

Espero ter ajudado!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Éder Aparecido Mariano Franco

Éder Aparecido Mariano Franco

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:34

Amiga Vania,

A situação é a seguinte:

Tenho um funcionário que é MEI...
"ele quer fazer acordo pra receber o fgts, e o seguro"...
teremos que dar baixa no MEI dele certo... daí vem a pergunta qual é o tempo pra gente fazer o acerto dele depois do MEI baixado, pra que ele possa sacar o seguro desemprego tbm?

Ou não tem um certo tempo estipulado é só dar baixa e pronto, no outro dia já posso prosseguir com a rescisão e o seguro?

Eder

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:41

Éder não sei quanto tempo demoram os tramites para baixar o MEI, sugiro até que dirija-se a sala de Registro de Empresas. Mas para receber o seguro desemprego, o importante é que no ato da demissão/entrada no beneficio este já esteja devidamente baixado. Não existe prazo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade