x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 963

Folha Normal e Folha Paralela

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:37

É possível fazer duas folhas no mês? 1° com o valor mensal normal e a outra apenas com o valor H. Extras, Adicional Noturno e etc?

Porque não tenho controle de horas desses funcionários, então já pago um valor maior estimado do valor supostamente que iria receber com horas extras e adicional noturno etc. Porque agora ele estão fazendo o controle de entrada e saída para computar se tem horas extras ou não?

Os colegas sabem me informar esse caso, ou se tem algum conhecimento sobre isso?

Aguardo...

Danillo A Barbosa
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:44

Danillo, não entendi...qual o motivo você quer fazer duas folhas? Isso não existe...se você for pagar horas extras e adicional tem que discriminar na sua folha normal...

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:45

Danillo boa tarde, aos olhos da fiscalizaçao, complica um pouco pois entre outros, eles se baseiam nos calculos das folhas já com respectivos adicionais e descontos. Alem do mais, a empresa pode estar "perdendo" dinheiro ao fazer uma presunçao dos valores ou ser penalizada caso esteja pagando a menor.

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:57

Oi Patricia, pois é.. eu ouvir falar, por isso quis tirar essa dúvida com vocês meus colegas da classe.

Pelo que eu intendi Patricia essa segunda folha seria tipo uma folha complementar do mês com as horas extras e adicionais, gratificações etc, sem gerar nenhum encargo sobre ela.

Danillo A Barbosa
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 19:48

Sem gerar encargos é impossível!!!!!

Se a hora-extra, adicionais, todas verbas pagas em função do trabalho incide INSS e FGTS, integram a remuneração do empregado para todos os fins, é impossível não gerar encargos.

O que pode acontecer eventualmente é gerar uma folha complementar onde os valores que deixaram de entrar para pagamento do pessoal são considerados, e somando-se aos valores da folha anterior, atualizam-se os encargos.

De outra forma é sonegação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade