x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.765

exclusão movimento do trabalhador

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 14:11

Boa tarde Eunice,

A data a ser informada é a mesma data de demissão que consta em quitação. A data na carteira continua a mesma.
Geralmente quando fazemos uma nova chave a data já fica gravada no sistema da conectividade.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 09:10

Bom dia Eunice,

A quanto tempo você fez a primeira chave?
Talvez ela ainda esteja valida, por isso não consegue gerar uma nova.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:14

Também estou tendo problema com movimentação de funcionário, vou aproveitar o tópico da Eunice.

Estou com a seguinte situação por aqui, três pessoas já ligaram informando que não consegue sacar o FGTS, verifiquei no extrato e consta que já foi sacado numa caixa econômica da BA, mas não caiu na conta dos funcionários. Aconteceu o mesmo com três pessoas diferentes, está tudo pago e a chave liberada, em um dos casos consta o saque antes mesmo de ter sido gerada a chave.

Alguém está com alguma dificuldade assim? Qual foi procedimento?

Já fomos na caixa, mas não sabem o que fazer, cada caso vem com uma desculpa diferente e agora parece que mais um PIS foi cancelado, pois não consegui puxar o extrato rescisório, dá mensagem que o número não é válido e como sempre não consigo falar no atendimento na querida caixa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:22

Bom dia Rafaela,

O fato de aparecer no extrato do empregado os valores marcados como "saque" significam que a Empresa já fez a liberação através da chave, e não necessariamente que o empregado tenha de fato efetuado o saque.

Tente procurar outra agencia da CEF caso tenha dificuldade na que está indo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:23

Vânia
Sou eu que gero as chaves, e faço as rescisões, não havia sido feito antes, a caixa diz que o problema não é lá.

Só queria saber se alguém está tendo o mesmo problema que eu, é uma falha interna deles, mas não querem assumir.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:27

Entendi Rafaela,

Você não gerou chaves e o empregado não efetuou saques!
Com certeza deve ser alguma fraude!

O que a CEF diz sobre isso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eunice tristão neves lopes

Eunice Tristão Neves Lopes

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:45

Boa tarde, Vania
Gerei a chave dia 04/06/13,porém a Caixa informou a funcionária que o prazo é de 90 dias para efetuar o saque.
Muito obrigada pelas informações.

Olá Daphne também fui orientada pela caixa a fazer uma RDT. Neste caso excluo o movimento e gero a nova chave com os mesmos dados? Você fez a RDT no conectividade ou deu entrada na Caixa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade