x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 911

Cláudio Rodrigues Lobo

Cláudio Rodrigues Lobo

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Operacional
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 19:40

Bom dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda.

Vou pedir demissão amanhã com aviso prévio, mas o meu chefe disse que a empresa não se cumpre aviso prévio. Que não vou cumprir esses 30 dias, o que eu faço, eles podem fazer isso? Tenho direito em receber alguma indemnização ou coisa parecida. Pois segundo meu chefe, que não se cumpre aviso e não se cobra indemnização, tanto pela empresa quanto por mim. Pelo que entendi isso é um acordo, mas, eu não quero acordo.

Sem mais, obrigado.

WILLIAM HAMMES

William Hammes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 20:44

Boa Noite Cláudio Rodrigues Lobo;
se o Sr. vai pedir a conta e seu chefe não ira cobrar o aviso prévio ao meu ponto de vista esta tudo ok vejo até vantagem a vc pois já ira sair da empresa não ha nada de errado.

'Cada Homem é Engenheiro da sua Própria Vida'
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 21:38

Há lei, Súmula do TST e artigo na CLT... aviso prévio deve ser cumprido ou indenizado, não há escolha.

Você quer trabalhar, então deve cumprir o aviso. (ponto final)

Ele pode até te dispensar, porém faça uma carta para ele assinar, mas deixando ele ciente de pagar 1 salário como se você fosse trabalhar.

Artigo 487 - CLT:

§ 1º – A falta do aviso prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso, garantida sempre a integração desse período no seu tempo de serviço.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 23:45

Se ele não assinar, se oriente no Ministério do Trabalho de sua cidade,
ou consiga 2 testemunhas pelo fato dele não assinar.

A carta seria algo do tipo:
Eu ...nome do patrão... estou ciente que o funcionário ..seu nome.. pediu demissão com a intenção de cumprir o aviso prévio, no entanto a empresa estará dispensando o cumprimento do aviso sem prejuízo do respectivo salário referente ao mês do aviso prévio.

data, cidade, assinaturas ...

Se ele negar assinar sua carta com a dispensa do aviso, entregue uma carta de pedido de demissão comum sem citar a dispensa.
Independente do texto, considero muito importante ter um aviso prévio assinado.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade