Visitante não registrado
A minha dúvida é: Os Sindicatos hoje são donos do Brasil ?
São eles que ditam as regras, passam por cima da CLT, Constituição, criam contribuições abusivas, etc.
Até quando isso vai continuar.
respostas 19
acessos 1.506
Visitante não registrado
A minha dúvida é: Os Sindicatos hoje são donos do Brasil ?
São eles que ditam as regras, passam por cima da CLT, Constituição, criam contribuições abusivas, etc.
Até quando isso vai continuar.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalBom dia Adriano, tambem tenho esse sentimento, ninguem faz nada para frear isso...
Visitante não registrado
Os sindicatos podem exigir taxa para fazer homologação ?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Adriano, a homologação não teria custo, porem aqui mesmo na minha cidade como não tem Sindicato e eles vem de outra cidade cobram uma taxa R$ 20,00 que seria pelo deslocamento.
Marcileide Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoPior aqui, tem um sindicato que quer cobrar 1% do salário ao funcionário por mês, detalhe - o mesmo sindicato (na capital) cobra apenas 5% quando há aumento de salário, olha a diferença! absurdo.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTem um aqui no interior da Paraíba que além do presidente ser vitalício cobram 2% do salário por mês, cobram taxa negociável por ano de 3.33% e não homologam rescisão de funcionário que não pagam a taxa cobrada por eles pode?
Isso é um absurdo.
Marcileide Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoFiz uma homologação ontem onde, a funcionária não pagava taxa, e para fazer homologação, eles só faziam se pagasse todo o retroativo, um ano e um mês (tempo do funcionário na empresa) e quando é interior é pior!
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalAqui fizeram uma empresa pagar 2 anos de atrasados e recusaram as homologaçoes por decurso de prazo, é mole ?
Visitante não registrado
é pior do que pensava então, achei que so aqui os sindicatos cobravam pelas homologações, mas vejo que é no Brasil todo.
Quem que fiscaliza os sindicatos ?
Mariana Machado
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosAqui graças a Deus não tem isso, quem faz as homologações é o promotor e faz gratuitamente.
Visitante não registrado
É possivel escolher fazer a homologação no MT ao invés do sindicato ?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)em muitas cidades é possível sim Adriano, já vi vários colegas aqui dizendo que homologam no MTE.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAcredita que o sindicato daqui mandou uma carta a todos os promotores da região proibindo a homologação?
Daí os promotores não homologam mais.
Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Sugiro a todos os colegas que estão indignados com os sindicatos, principalmente os que cobram para fazer Homologações (que é gratuita por lei, independente de qualquer coisa, seja por atraso nas contribuições ou o que for) que façam denúncias ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público.
Deonice Francisca da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Galera e pelo visto tbm nao e so aqui em São Paulo.... como sou nova nessa area nao sabia que o sindicato teria que prestar este serviço gratuitamente....... no meu caso a empresa paga R$30,00 por homologação no sindicato.... cada vez esta sendo mais abusivos essas contribuições........
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Deonice, eu imaginei que era só em cidade pequena que cobrava, devido a não ter o sindicato em todas como falei, mas em cidades maiores é uma novidade para mim isso acontecer. o Horácio tem razão, afinal tem que haver uma explicação pelo menos, para o motivo desta cobrança.
Visitante não registrado
Concordo com o Horácio, se todos denunciarmos os sindicatos, acredito que esses abusos de cobranças irão diminuir.
Visitante não registrado
Outra questão que vejo como autoritária dos sindicatos é quando está próximo a data base e eles demoram para liberar a nova convenção só para não dar tempo de se opor ao desconto da contribuição "permanente, Assistencial" ou seja la como chamam.
Isso sim é ilegal. Ainda quando vamos se opor ao desconto ficam olhando pra nós com cara feia, e ja chegaram a dizer que eu não seria representado por eles, pois estava se opondo ao sindicato.
Será que precisamos tanto assim deles ?
Pagamos caro e será que temos o retorno ?
Deonice Francisca da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPois é William pelo que estou vendo todos estão indignados com as atitudes dos sindicatos....
Então como o Horácio falou vamos comecar a denuncia...
otima Terca a todos
Visitante não registrado
Podemos ou não se opor ao desconto da reversão salarial ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade