Thiago Henrique de Sales
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde colegas do forum, estou com uma situação aqui que eu nunca tive e gostaria de compartilhar e saber se algum colega teve alguma situação parecida.
Aqui na cidade todos os anos o sindicato do comércio cuja data-base é 1º de setembro, atrasa o reajuste coletivo (esse ano até hoje não saiu). Quando sai, vem a obrigação de pagamento das diferenças. Desde 2009 temos feito nesse caso a GFIP 650 (convenção coletiva) e folha(s) complementar(es) dos meses em questão, tudo conforme circular da CEF, dá um trabalhão e tudo gratuíto, já que não é culpa do cliente esse atraso do sindicato, mas o sindicato não pagará os honorários desse trabalho todo, enfim...
Mas a questão é que tenho uma funcionária de um cliente que está para aposentar que pertence ao sindicato do comércio que todos os anos que teve GFIP 650 de diferenças de salários, NÃO aparece o valor de INSS do referido mês. Para o FGTS aparece certinho, inclusive o depósito das diferenças de salários, mas para o INSS NÃO aparece, ou seja, parece que a GFIP 650 está apagando os dados da GFIP 115 (para funcionário, já que não apaga informações de pro-labore).
O proprietário da empresa é marido dessa funcionária e para ele pro-labore está tudo OK (já que para ele não há GFIP 650).
Esse cliente sempre paga tudo no prazo, sendo muitas vezes antecipa os pagamento de impostos e contribuições e TODAS as GFIP 115 foram entregues no prazo legal.
Algum colega já teve algum caso parecido?
Desde já agradeço.