x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 731

Trabalho sem registro

adriana marques

Adriana Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 12:59

Olá pessoal,

É Minha 1ª postagem e não sei ao certo se estou ou não sendo pertinente ao objetivo deste site, mas vamos lá:

Trabalho numa empresa há mais de 7 anos e não sou registrada nem trabalho via contrato de P.J.

Eu venho todo dia, em horário pré determinado e presto meu serviço e recebo por isso, diretamente em minha conta todo mês (inclusive recebo parte via transferência e parte com cheques de terceiros - clientes da empresa que atuo)

Esse formato pode ser prejudicial a mim ou a empresa de alguma forma?

Sei que o certo seria registrar, mas a empresa não tem condição financeira (devido aos altos encargos) e para mim seria muito complicado abdicar de 40% do que recebo para destinar o governo (prejudicaria e muito as contas pessoais)

O que seria o ideal neste caso?

Muito obrigada!

LENICE STAUB SCHLICKMANN

Lenice Staub Schlickmann

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:00

pergunto quero contratar uma faxineira na minha empresa, dois dias por semana, pergunto faço o registro dela normal, ou nao gera vinculo. Preciso a base legal. E uma orientação pra nao errar

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:05

Adriana, bom dia

Esta tudo ilegal, aconselharia dependendo de quanto ganha abrir uma PJ, fazer um calculo de seus valores que seriam devidos como se fosse empregada e tentaria um acordo, ou , a partir de agora ser regida de acordo com o que manda a CLT, infelizmente não vejo mais nada a fazer.

Sds.

adriana marques

Adriana Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:41

Ola pessoal
Obrigada pelas respostas

Eu falei em 40% porque não seria esse o desconto mensal dos encargos de ser CLT? (somando tudo)

Em relação à aposentadoria, não quero depender do INSS, e vou fazer privada, então quanto a isso não quero precisar do Governo.

Quanto a abrir empresa PJ: será que os custos disso ficam mais altos que CLT?
Voces poderiam me informar?

Quais vantagens de ser PJ ou CLT?
obrigada de novo!

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:57

Adriana, como costumo falar:
Qualquer resposta dada no sentido da sua pergunta, seria como um médico receitar, sem examinar o paciente.
O assunto é muito extenso, depende de fatores, objetivo social, local, valores envolvidos, custos, em fim, uma gama de informações que você teria que informar, onde , recomendo que procure um profissional de sua confiança para lhe passar as alternativas, esse seria o caminho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade