Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 630

Ajudem-me por favor

Fabiana Fernandes Coqueiro

Fabiana Fernandes Coqueiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:30

Oi Bom dia me ajudem por favor, pelo o que acabei de saber minha patroa vai atrás das papeladas para fechar as atividades da empresa, só tenho eu de funcionária, sendo que vai vencer dia 03/01/2014 a 3º férias e não recebi nenhuma ainda, não recebo mais minhas comissões, fizemos um acordo dela me pagar o fixo, mas sendo que ela paga 947,00 na carteira e os restante por fora 1053,00, tenho os comprovantes em mãos antes era no holerith fixo e comissão agora no holerith não tem mais comissão, por favor o que eu faço, estou em uma situação muito chata não paga o fgts há mais de 01 ano, não estou conseguindo trabalhar com esta situação e ela não comentou nada comigo e sei que nem vai, preciso de uma ajuda preciso saber o que tenho direito e se alguém consegue fazer meus cálculos.
admissão 03/01/2011 (não recebi férias nenhuma, nem papel assinei)
salário correto mesmo pagando por fora R$ 2.000,00

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:36

Boa tarde Fabiana.

A melhor opção neste momento é buscar orientação jurídica.
Procure um advogado de sua confiança e detalhe sua situação, leve com você toda documentação que tiver disponível.
Pela descrição que fez, percebe-se que nesta relação empregatícia existe uma série de ilegalidades.

Espero ter ajudado.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:37

Fabiana, tenha calma.
Acredito que tudo será resolvido, pois como você mesmo mencionou ela vai fechar a empresa, não se consegue fechar uma empresa sem que a mesma tem pendências junto a alguns órgãos.
Se ela não falar, seja a primeira a fazer para você não ficar nesta situação, se não for resolvido por ela, infelizmente acione o ministério.
Mas fique calma.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 12:40

Concordo plenamente com nossa amiga Luciana.

Mantenha a calma e procure resolver a devida situação passo a passo.

Na certeza de não receber posicionamento do empregador, tome a frente e procure orientação jurídica especializada para acompanhar seu caso.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade