x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.159

anotação na ctps

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:26

olá estou com um funcionário no qual foi demitido sendo assim o aviso é indenizado
então por exemplo teria que ser anotado na CTPS ultimo dia trabalhado 00/00/0000
e a data da saída seria o ultimo dia de aviso certo?

na hora de libera o seguro estão falando pra ele que não ta passando e entregando um aviso do MTE onde fala que a data de afastamento a ser consignada será do ultimo dia efetivamente trabalhada. O que seria isso? alguém pode me ajudar e falar como seria a anotação correta?

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:34

Bom dia Daiane,

eu faço da seguinte forma, na ctps do funcionário onde diz data de saída eu coloco a data do ultimo dia do aviso indenizado, e em anotações gerais eu faço uma observação em que coloco a data do ultimo dia efetivamente trabalho devido ao aviso projetado da data tal...

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:41

Bom dia Daiane

Exemplo:

Funcionário recebeu aviso prévio indenizado em 01/12/2012 de 30 dias.

Em anotações gerais você deve preencher:
Conforme IN SRT nº 15/2010, a data do último dia efetivamente trabalhado foi 01/12/2012, referente ao Aviso Prévio Indenizado projetado até 30/12/2012.

Na página da baixa :
Você preenche 30/12/2012

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 18:02

Boa Tarde Tamara!

Do mesmo modo que a nossa colega Anya colocou.

Você colocará na página da baixa o dia com os 45 dias projetados e na página de anotações gerais você colocará " Conforme IN SRT nº 15/2010, a data do último dia efetivamente trabalhado foi ......., referente ao Aviso Prévio Indenizado projetado até ........"

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
anya santos

Anya Santos

há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 18:04

Olá Tamara
Exemplo abaixo:

Aviso indenizado 01/10/2013

Em anotações gerais você deve preencher:
Conforme IN SRT nº 15/2010, a data do último dia efetivamente trabalhado foi 01/10/2013, referente ao Aviso Prévio Indenizado projetado até 14/11/2013.

Na página da baixa :
Você preenche 14/11/2013

Obrigada Karem

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 20:20

Karem muito obrigada

Anya muito obrigada você sempre me ajuda eu tinha criado um tópico com essa duvida. (onde continuei confusa)
porem com seu ex. fiz correto na carteira da funcionaria !
Quando o aviso for trabalhado sigo o mesmo exemplo para os 45 dias?

anya santos

Anya Santos

há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 20:58

Boa noite Tamara

Quando o aviso for trabalhado sigo o mesmo exemplo para os 45 dias?
Sim, o mesmo procedimento no aviso prévio trabalhado.

OBS:O aviso prévio adicional não se aplica aos casos de pedido de demissão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade