Erick Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioOlá pessoal,
eu sou MEI e contratei uma recepcionista, logo na primeira semana de treinamento ela teve de ir a uma consulta médica, depois da primeira semana já registrei na carteira e tudo certinho, data ta contratação 23/09/2013.
De lá pra cá ela teve outras 2 consultas médicas, disse que era "exame de rotina normal mesmo", minha mulher desde o primeiro exame já me alertou "esta menina deve estar grávida!", mas eu não dei ouvidos...
Eis que ontem ela faltou e me ligou pela manhã, que tinha ido ao hospital pois estava passando muito mal, com enjôos, etc. Nessa hora já decidi em esperar encerrar o mês pra mandar embora, afinal era o 4° atestado em menos de 1 mês e meio.
Hoje ela veio trabalhar e perguntei o que ela tinha, se era gripe ou algo assim (que ingenuidade a minha..), ai ela soltou que estava grávida, como se fosse a coisa mais normal do mundo (não é nada normal para uma moça de 20 anos que está começando a vida, trabalhando, estudando, enfim)
Estou agora desesperado sem saber o que fazer, pois tem leis que dizem que não se pode demitir funcionária grávida, no entanto ela ainda está em período de experiência, e eu já iria demitir de toda forma pois acho que não se adaptou ao rítmo do trabalho.
Outra questão, se eu realmente não puder demitir, vou ter de ficar com ela trabalhando normalmente por 6 meses, depois tenho de continuar pagando ela pra ficar mais 4 meses em casa, como sou MEI só posso ter um funcionário, então não vou poder contratar alguém neste prazo pra cobrir, o que posso fazer?
Agradeço qualquer ajuda.