Milene Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia a todos,
Gostaria de saber em qual mes devo gerara guia da GPS e FGTS do 13º salário?
Desde ja agradeço a atenção.
respostas 56
acessos 70.609
Milene Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia a todos,
Gostaria de saber em qual mes devo gerara guia da GPS e FGTS do 13º salário?
Desde ja agradeço a atenção.
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalKarla Daiane Corona Bento
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Karla,
Veja orientações passadas pela Consultoria Cenofisco:
Milene Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde, Vania e Mara agradeço pelo retorno e atenção.
Grata.
Karla Daiane Corona Bento
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosVânia,
muito obrigada pelo retorno.
Milene Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde, meninas só mais uma dúvida!!!! Quando eu for recolher a competência 11 e a competência da 1ª parcela do 13º salario devo recolher como competência 13 a 1ª parcela e a 2ª recolho como competência 13 também...espero ter sido clara na minha dúvida...desde já agradeço a atenção.
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMilene, se eu entendi bem seu questionamento na 1ª parcela é referente ao FGTS? Se sim, a guia de 11/2013 saira somando os FGTS do adiantamento e o do ms, quando for em dezembro até o dia 20, você ira gerar a 2ª parcela, transmitir Sefip do 13º e fazer o recolhimento do INSS, com a competencia 13, o FGTS da 2ª parcela, será somado ao de Dezembro, ou seja, quando você gerar o sefip de dezembro, o sistema ira somar os dois FGTS, e emitir apenas 1 guia com a competencia 12.
Espero ter ajudado.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Milene, a competência 13 é para o INSS, pois o FGTS vai ser recolhido de acordo de como for feito as parcelas, Ex: se fizer a 1º dia 30/11 e a 2º dia 20/12, o FGTS destas duas irá ser recolhido cada um na sua competência, o do mês 11 com a guia da competência 11 e a do mês 12 com a competência do mês 12. só o INSS é feito um Sefip competência 13 onde ele é gerado.
Priscila Targino Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde! Estou com algumas dúvidas
1º - Esqueci de informar na GFIP de novembro a 1ª parcela do 13º, sendo assim, não efetuei o pagamento. Como devo proceder hoje?
2º - Hoje tem de ser efetuado o pagamento referente ao INSS do 13º. Tenho que fazer uma GFIP para obter este cálculo da GPS? Lembrando que a minha empresa sempre faz compensação de retenção.
Agradeço a atenção e aguardo um retorno o mais breve possível.
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Priscila. Só você fazer a GFIP competência 11/2013 novamente com informações complementar gera a guia e pague a diferença com juros. Agora sobre a GPS competência 13, faz a GFIP e se sua empresa estiver saldo para ser compensado, é so compensar a GPS. Espero ter ajudado.
Lidiane Saoncella
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalIsmael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioO pagamento da 1º parcela do 13º é feita no fgts ref: ao mes de novembro, ja a segunda parcela vai no fgts do mes de dezembro, sendo que o Inss é feito uma SEFIP da competencia 13º e é pago di 20/12/2013, neste caso hoje
Kelly Lioi Suruagy
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia...
Agora percebi que a segunda parcela foi lançada em 11/2013 e com isso não entrou na SEFIP de 12/2013 nem na de 11/2013.
Como faço para regulariza??? Posso gerar só com a diferença????
Jessica Melo
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
A empresa decidiu pagar o 13º salário integral (todo, sem adiantamento) agora em outubro/2014. Como é feito o recolhimento do FGTS nessa circunstância? E a folha de outubro/2014, devo discriminar que o 13º salário foi pago integralmente? E sim, como discrimino? Agradeço muito quem me ajudar!
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jéssica
Jessica Melo
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia Vânia Ribeiro de Campos! A minha maior dúvida é sobre o FGTS mesmo. Se a empresa quer pagar o 13º todo em outubro/2014, pela explicação , o FGTS deverá ser recolhido na guia de novembro/2014, correto? Se é isso mesmo, tem que discriminar na folha de outubro que foi pago o 13º integral, não é?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso mesmo, o recolhimento será integralmente no mês de Outubro.
Att,
Marino Sampaio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde caros amigos(as) deste forum.
Estou em dúvidas com relação a data de recolhimento do INSS e FGTS sobre a folha de pagto normal (12/2014) e o 13o. salário (2a. parcela).
Ao enviar o arquivo pelo Conectividade Social a GPS/INSS não aparece a data para recolhimento e a do FGTS aparece como 07 jan. 2015.
Qual data que informo para os clientes pagarem as respectivas guias, uma vez que em todos os lugarem que pesquisei (inclusive acima) fala que a data é 20 dez. 2014.
Só gostaria que confirmassem a data para não cometer nenhum erro para os clientes.
Att.
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Visitante não registrado
Olá,
meu cliente não efetuou o pagamento da GPS 13/2014 no dia 19/12 que era o vencimento, e eu não estou conseguindo recalcular a guia, esta aparecendo essa mensagem:
Erro geral da aplicação. Contacte o administrador do sistema.
Outras competencias estão sendo recalculadas normal, mas referente a 13/2014 não.
Se alguem puder me ajudar.
Att:
Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosVisitante não registrado
Olá Sandra,
e nesse link mesmo que estou tentando, mas aparece esse mesmo erro. E isso só acontece com a competência 13/2014.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, também estou tendo o mesmo problema da Fernanda...existe outra opção?
Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosFernanda e Geovana,
Meninas, o site esta com problemas, pois não esta gerando a guia.
Sugiro tentar mais tarde.
-.*
Visitante não registrado
Obrigada Sandra,
o que eu não estou entendendo é porque as outras competências sem ser 13° estão sendo calculadas no site.
Acredito que seja um problema só na Competência 13/2014.
Att:
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Como calculo a GPS sob 13 em atraso, estou no link da dataprev mas da erro.
Fico no aguardo da orientação dos colegas
Se tem outro link, preciso de ajuda
Meu problema é o mesmo da colega Fernanda (o pagamento da GPS 13/2014 no dia 19/12 que era o vencimento, e eu não estou conseguindo recalcular a guia, esta aparecendo essa mensagem:
Erro geral da aplicação. Contacte o administrador do sistema.)
Outras competencias estão sendo recalculadas normal, mas referente a 13/2014 não.
Se alguem puder me ajudar.
Joelma Ribeiro
Sara Morais
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosEstou na mesma situação...peça para o cliente aguardar e se possível mande juntamente com o print da tela, relatando que é um problema no site provavelmente ocasionado pelo congestionamento de recálculos de GUIAS e que enviara assim que possível. :)
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoO mesmo está acontecendo comigo... Esse site sempre dando erro... :(
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade