Ana Kelly F Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Comigo esta acontecendo o mesmo.
respostas 56
acessos 70.608
Ana Kelly F Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Comigo esta acontecendo o mesmo.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde meninas, como sempre o site da previdência passa por uma indisponibilidade ou certo problema, vou tentar recalcular algumas guias hoje a noite, geralmente neste período o sistema volta ao normal.
Liziene das Graças Silva Ferreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoEstou com o mesmo problema. se conseguirem me avisem.
Ana Kelly F Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal,
fiz o teste, as guias de 13° em atraso só estão sendo geradas a partir de janeiro de 2015. A razão disso já não sabemos.
Beijinhos.
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoComo assim, Ana?
Ana Kelly F Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalDrianny,
Só consegui emitir a guia de GPS 13° em atraso colocando o vencimento para dia 20/01/2015.
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoEu consegui emitir para o dia 02/01/2015.
Ana Kelly F Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLegal : )
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoDeixa eu perguntar a vocês, se o cliente quiser pagar hoje, sabemos que a multa é 0,33% ao dia, se fizermos uma GPS manual com o valor e vencimento para hoje daria algum problema?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Drianny
Pagar GPS sem a correção para pagamento fora do vencimento gera divergências que deverão ser corrigidas posteriormente.
Att,
Daniel Bresolin Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia pessoal,
Entrei em contato com a receita e os mesmos ja estao informados do problema, o que ocorre e que a tabela para a atualizaçao da competencia 13/2014 nao foi disponibilizada pela RFB, sendo assim o sistema da Previdencia nao consegue emitir a guia. Ou seja a receita vai encher o bolso com juros e multa desses clientes que nao pagaram a GPS na data correta.
Feliz natal e Prospero Ano Novo a todos.
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabineteBom dia pessoal,
é a primeira vez que irei gerar Sefip de 13º, li o tópico e consegui entendi quase tudo só não entendi como irei gerar a guia GPS para o recolhimento até 20/12/15, alguém poderia me explicar melhor essa parte??
Outra coisa se o cliente preferir pagar o 13º em parcela unica até 20/12 pode??
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Susana Antunes Camargo,
Para gerar a GPS do 13º, você irá utilizar a competência de 13/2015.
Ex: quando você for fazer a sefip de novembro você utiliza a competência 11/2015 correto, para gerar a do Décimo terceiro você irá utilizar a competência 13/2015, e o sistema te dará a guia com vencimento em 18/12.
S o seu cliente decidir paga o 13º em parcela única, o pagamento tem que ser feito até o dia 30/11/2015.
At,
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Susana Antunes Camargo
Complementando: Caso vc envie a GFIP do 13° depois do dia 18/12 (já que o prazo é até Janeiro/2016), vc pode gerar a GPS pelo seu sistema de folha mesmo ou pelo site da Previdência.
Susana Antunes Camargo
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) GabineteObrigada Karina e Mara!
no caso minha cliente está optando por parcela unica posso fazer hoje mesmo a SEFIP 13/2015?? essa SEFIP irá gerar apenas a GPS correto?? no caso não abre o campo pra colocar o valor do 13º está certo isso??
Dai a partir do dia 1/12 já posso fazer a SEFIP 11/2015 nela irei informar a parcela total do 13º?
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Susana Antunes Camargo ,
Você pode gerar o 13º todo para pagamento esse mês, no seu sistema de folha você irá gerar a competência 13/2015.
Quando for fazer a sefip, pode fazer ela agora, ou como a Karina disse pode fazer até o dia 18/12, que é o vencimento da GPS, ou deixar para Janeiro.
Na sefip de 11/2015, irá calcular o FGTS do mês mais o FGTS sobre o 13º.
Na sefip 13/2015, apenas o INSS com vencimento em 18/12
na sefip de 11/2015, terá o INSS do mês, o FGTS do mês e o FGTS do 13º.
At,
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde! Alguém sabe informar se é permitido lançar valores no campo COMPENSAÇÕES na GFIP de competência 13/2015.
A empresa tem um crédito de INSS, que está sendo abatido mensalmente.
Minha dúvida é se esse crédito também pode ser utilizado na GPS 13/2015.
Obrigada!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Izabelli Cristina
A GFIP 13 é apenas declaratória.
Você pode lançar nas GFIPS 11 e 12.
Att,
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, Vânia!
Porque gerou um valor a pagar, então no caso, ela não pode usar o crédito para compensar esse valor?
Terá que realizar o pagamento da guia?
Obrigada pela atenção!
Juliana Camargo
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde!!!
Alguém por favor pode me ajudar, estou em desespero, pois hoje que eu vi que esqueci de colocar o 13º salário do ano de 2014 junto com a folha de pagamento, e agora tem jeito de consertar, pois do salário foi pago, mas do 13º não. Me ajudem por favor!!!!!!
Obrigada
Juliana
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Juliana Camargo
Como assim? Vc esqueceu de lançar na GFIP 11/2014 e 12/2014 a remuneração do 13° para gerar o FGTS e gerou somente da folha?
Michele
Ouro DIVISÃO 2isso aconteceu comigo
preciso retificar,mais ate agora nao fiz isso!
Juliana Camargo
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosOi Karina,
Sim, fiz a burrada de esquecer, e agora não sei o que faço.
Michele, como tem que fazer?
Obrigada
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Juliana Camargo
Vc vai reenviar a GFIP da competência 11/2014 e da 12/2014 e informar a remuneração do 13° no campo devido de cada trabalhador e marcar a opção "recolhimento complementar para o FGTS' que o SEFIP irá calcular apenas o FGTS incidente no 13° com os devidos juros.
Quanto mais demorar, mais os juros irão aumentar. rs
Veja abaixo um passo a passo:
http://www.zenaidecarvalho.com.br/artigoszc/494-artigo07012014.html
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Karina Louzada
nesse caso so retificar?
Juliana Camargo
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanoskARINA lOUZADA,
Muito Obrigada pela ajuda.
Valeu mesmo!!!!
Juliana
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Michele
Retificar e recolher o FGTS da diferença.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade