Suellen Carine de Antoni
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia!
Um funcionário vai tirar a 1ª habilitação, gostaria de saber se a empresa tem que libera-lo nos horários de aulas e exames.Alguém pode me ajudar?
respostas 4
acessos 155.790
Suellen Carine de Antoni
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia!
Um funcionário vai tirar a 1ª habilitação, gostaria de saber se a empresa tem que libera-lo nos horários de aulas e exames.Alguém pode me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Suellen bom dia,
Não é obrigação da Empresa aceitar tais ausências, mas e se vocês fizessem com o empregado um esquema para compensar tais horas?
Pensem no assunto!
Att,
Lilian
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOi!
Não há nada na CLT ou convenções que conheço. Confira sua convenção, mas acho bem difícil ter alguma cláusula sobre o assunto.
O que fazemos em geral é pedir que o aluno marque o mais próximo do final ou início do expediente, e dependendo da quantidade de horas (se for só uma, por exemplo) fazemos compensação dessas horas no mesmo dia, conforme autorizado por nossa convenção coletiva.
Atenciosamente
Ricardo William Ferreira de Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProcessosSuellen Carine de Antoni, boa tarde.
Quando precisei fiz um acordo com a empresa de entrar 1 hora mais tarde no período e que, as horas de ausência, fossem descontadas em banco de horas vigente.
Att,
Marcia Juliana da Cruz
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalConcordo com os colegas, o funcionário deverá compensar as horas que sair antecipado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade